O Road Show da operadora Nascimento Turismo foi realizado no Rio de Janeiro na noite de hoje (21/08), às 19h no Symbol Club. O objetivo do road show é a capacitação dos cerca de 200 agentes de viagens que participaram do evento, o lançamento da parceria entre a rede de hotéis GJP com a operadora, e a divulgação dos novos produtos nacionais da Nascimento. “Estamos muito satisfeitos com os resultados dos workshops que estamos fazendo. A presença de agentes de viagens nas nossas capacitações é maciça e excedeu todas as nossas expectativas. Saímos com sentimento de missão cumprida”, disse Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo
Atualmente estão disponíveis 85 destinos nacionais, e o objetivo da operadora é ter 110 até o final de setembro. “Esse número é considerado a linha básica que precisamos ter para competir no mercado nacional. Até o final do nosso ano comercial, que termina em março de 2013, esperamos ter cerca de 150 destinos nacionais disponíveis para as agências”, afirmou o dirigente. No entanto, para o ano que vem a meta é ampliar ainda mais esse número, chegando a 400 destinos oferecidos pela Nascimento.
Outra meta da Nascimento é aumentar o share de 9% no mercado nacional no final de março de 2013, para 25%. “A operadora sempre foi mais focada no segmento internacional, mas as agências que trabalham com a gente estavam solicitando uma presença mais robusta da Nascimento no mercado nacional. E com uma maior presença nesse segmentos também estaremos menos vulneráveis a sofrer problemas de sazonalidade”, explicou Feijó.
Para a alta temporada, a Nascimento turismo já disponibiliza bloqueios em sistema regular de sete mil lugares, somando destinos nacionais e internacionais. O que é um aumento de 100% na disponibilidade de bloqueios para alta temporada, segundo o diretor comercial da operadora.
Em parceria com a GJP hotéis, a Nascimento Turismo fera treinamentos, capacitações, e criará produtos exclusivos. “A GJP é uma rede de alto padrão e que remete a segmentos específicos de mercado, como golfe, família, praia e ecoturismo. E a Nascimento está focando os novos produtos nacionais em segmentos, que é mais uma forma do turista se interessar por um destino”, comentou Cleiton.
A gerente de vendas da GJP, Neila Lima, afirmou que o objetivo principal na parceria com a Nascimento turismo é estreitar as relações com a operadora. “Nós somos uma rede hoteleira que está em processo de crescimento. Hoje temos nove hotéis, e vamos inaugurar um na Bahia em dezembro deste ano, e outro no Galeão, previsto para 2013. Nossa meta é crescer junto com a Nascimento no mercado nacional”, afirmou a gerente.
Estavam presentes no evento: Paloma Venturim, Adriano Gimes, Isabela Lima Lins, Priscila Labanca, Danielle Haidans, Dyrana Guimarães, Cleiton Feijó e Marcio José, da equipe da Nascimento Turismo, e Neila Lima, da rede de hotéis GJP
Com início na semana passada, o Road show da nascimento turismo já passou por tais cidades, e passará ainda por Brasília nesse primeiro momento, tem o objetivo de capacitar mais de mil agentes de viagens até o final do ano. Em uma segunda fase, que terá início em setembro após a Braztoa, o evento passará por Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Internacional – No segmento internacional a Nascimento Turismo está focando em três principais destinos: Punta Cana, Cancún e Orlando. Cleiton adiantou ao Mercado & Eventos, que na próxima semana será feito o lançamento do voo para Punta Cana com a Gol, via Manaus. A primeira data de comercialização será dia 22 de dezembro, e o pacote será oferecido durante toda a alta temporada, que termina somente no carnaval. O fretamento para Orlando terá início no dia 23 de dezembro, e a companhia aérea responsável pelo voo ainda não pode ser divulgada. Para Cancún ainda estão sendo feitas negociações, mas Cleiton garante que em breve os dados serão divulgados.
Fernanda Lutfi