Câmbio:

Idiomas:

Nascimento Rio espera aumentar 400% oferta de pacotes nacionais

Equipe da Nascimento Turismo e a gerente de vendas da GJP, Neila Lima
Equipe da Nascimento Turismo e a gerente de vendas da GJP, Neila Lima

O Road Show da operadora Nascimento Turismo foi realizado no Rio de Janeiro na noite de hoje (21/08), às 19h no Symbol Club. O objetivo do road show é a capacitação dos cerca de 200 agentes de viagens que participaram do evento, o lançamento da parceria entre a rede de hotéis GJP com a operadora, e a divulgação dos novos produtos nacionais da Nascimento. “Estamos muito satisfeitos com os resultados dos workshops que estamos fazendo. A presença de agentes de viagens nas nossas capacitações é maciça e excedeu todas as nossas expectativas. Saímos com sentimento de missão cumprida”, disse Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo   

Atualmente estão disponíveis 85 destinos nacionais, e o objetivo da operadora é ter 110 até o final de setembro. “Esse número é considerado a linha básica que precisamos ter para competir no mercado nacional. Até o final do nosso ano comercial, que termina em março de 2013, esperamos ter cerca de 150 destinos nacionais disponíveis para as agências”, afirmou o dirigente. No entanto, para o ano que vem a meta é ampliar ainda mais esse número, chegando a 400 destinos oferecidos pela Nascimento.

Outra meta da Nascimento é aumentar o share de 9% no mercado nacional no final de março de 2013, para 25%. “A operadora sempre foi mais focada no segmento internacional, mas as agências que trabalham com a gente estavam solicitando uma presença mais robusta da Nascimento no mercado nacional. E com uma maior presença nesse segmentos também estaremos menos vulneráveis a sofrer problemas de sazonalidade”, explicou Feijó.

Para a alta temporada, a Nascimento turismo já disponibiliza bloqueios em sistema regular de sete mil lugares, somando destinos nacionais e internacionais. O que é um aumento de 100% na disponibilidade de bloqueios para alta temporada, segundo o diretor comercial da operadora.

Em parceria com a GJP hotéis, a Nascimento Turismo fera treinamentos, capacitações, e criará produtos exclusivos. “A GJP é uma rede de alto padrão e que remete a segmentos específicos de mercado, como golfe, família, praia e ecoturismo. E a Nascimento está focando os novos produtos nacionais em segmentos, que é mais uma forma do turista se interessar por um destino”, comentou Cleiton.

A gerente de vendas da GJP, Neila Lima, afirmou que o objetivo principal na parceria com a Nascimento turismo é estreitar as relações com a operadora. “Nós somos uma rede hoteleira que está em processo de crescimento. Hoje temos nove hotéis, e vamos inaugurar um na Bahia em dezembro deste ano, e outro no Galeão, previsto para 2013. Nossa meta é crescer junto com a Nascimento no mercado nacional”, afirmou a gerente.

Estavam presentes no evento: Paloma Venturim, Adriano Gimes, Isabela Lima Lins, Priscila Labanca, Danielle Haidans, Dyrana Guimarães, Cleiton Feijó e Marcio José, da equipe da Nascimento Turismo, e Neila Lima, da rede de hotéis GJP

Com início na semana passada, o Road show da nascimento turismo já passou por tais cidades, e passará ainda por Brasília nesse primeiro momento, tem o objetivo de capacitar mais de mil agentes de viagens até o final do ano. Em uma segunda fase, que terá início em setembro após a Braztoa, o evento passará por Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. 

Internacional – No segmento internacional a Nascimento Turismo está focando em três principais destinos: Punta Cana, Cancún e Orlando. Cleiton adiantou ao Mercado & Eventos, que na próxima semana será feito o lançamento do voo para Punta Cana com a Gol, via Manaus. A primeira data de comercialização será dia 22 de dezembro, e o pacote será oferecido durante toda a alta temporada, que termina somente no carnaval. O fretamento para Orlando terá início no dia 23 de dezembro, e a companhia aérea responsável pelo voo ainda não pode ser divulgada. Para Cancún ainda estão sendo feitas negociações, mas Cleiton garante que em breve os dados serão divulgados.

Fernanda Lutfi

Tópicos relacionados