Mais uma comodidade para os agentes de viagens. Trata-se do no novo portal da Agaxtur que agora tem ainda mais opções na hora de escolher um destino para visitar. De acordo com o presidente da operadora, Aldo Leone Filho, a novidade foi apresentada no inicio do ano, durante o workshop Agaxtur, e agora recebe os ajustes finais”, disse. Segundo Leone, a versão final chega a web no próximo dia 20 de outubro.
Uma das inovações do projeto foi a adaptação do robô à navegação do internauta, permitindo-o visualizar anúncios e promoções de acordo com sua pesquisa. “Ao contrário de outros setores, o turismo é muito variável. Nós trabalhamos com sonhos, e não com produtos formatados. Na Agaxtur, quem molda o produto é o cliente”, diz Antonio Machado, diretor da tecnologia da Agaxtur.
Para chegar a um sistema operacional e back office que atendessem à exigência do consumidor brasileiro, a Agaxtur foi buscar referências no Exterior. “Não temos nada parecido no Brasil. Realizamos inúmeras pesquisas e atuamos com desenvolvedores estrangeiros, com experiência em grandes projetos envolvendo turismo”, considera Antonio Machado, diretor de TI da Agaxtur.
Agentes de viagens – A Agaxtur diz que a relação com os agentes não foi esquecida pela operadora. Os principais parceiros da empresa terão um novo site, repleto de funcionalidades. “O B2B é muito forte na Agaxtur, portanto, nada mais justo que proporcionar às agências uma ferramenta inovadora”, completa o diretor de Machado.
Com relação as vendas online Leone foi categórico. “Isso vai acontecer, mas não serão vendas diretas aos consumidores. O portal que será lançado em 2013 terá ferramentas que levarão ás vendas aos agentes por indicação ou geolocalização”, comentou.
Luciano Palumbo