O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo – Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, acaba de encaminhar ofício ao Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Justiça, cumprimento o CNJ pela divulgação das regras vigentes para viagem de crianças ao exterior.
O programa CNJ no Ar desta quinta-feira, dia 27, traz entrevista com o conselheiro José Roberto Neves Amorim, que explica quais as regras que o cidadão deve seguir para as viagens de crianças e adolescentes para fora do País. “Há muito, nossa categoria ressentia-se da ausência de uma norma nacional a respeito, que, em boa hora, foi instituída por esse Conselho, sem, porém, a ampla divulgação de agora”, afirma Nascimento.
Para o presidente da entidade representativa das agências de turismo no Estado de São Paulo, a iniciativa é “um ótimo exemplo de fornecimento de informação pública de interesse dos consumidores dos serviços de intermediação prestados pelas agências de turismo, que passam a ser fonte oficial do tema”.
Além de renovar protestos de distinta consideração, Nascimento aproveitou o ensejo para também registrar ao ministro Barbosa a convicção de que “Vossa Excelência dará continuidade à atuação desburocratizante e pragmática desse tão importante Conselho”.