A operadora de turismo online Aldeia Brasil  fechou  uma parceria com o  Banco da Amazônia, principal instituição financeira federal de fomento que tem como missão de promover o desenvolvimento da região. A parceria consiste na criação de um novo portal de turismo, o Amazônia Mais Viagens (www.amazoniamaisviagens.com.br). Este é o primeiro portal de viagens no Brasil criado por um banco e que tem proposta principal incentivar o turismo na região do Amazônia.

A outra notícia é a parceria com o Governo do Estado do Pará, que também consiste na criação de um portal, o Passaporte Pará (www.passaportepara.com.br), que tem como objetivo fomentar o turismo local. A ideia do projeto é desenvolver o turismo, incentivando viagens de lazer em todas as regiões do Estado do Pará. Essa parceria faz parte das ações do governo do Pará para tornar o estado o líder de turismo na região.
Com essas parcerias, a Aldeia Brasil será a primeira a colocar no ar um site de turismo desenvolvido por uma instituição financeira e também a criar um portal de fomento ao turismo na região norte, no caso do Passaporte Pará.