Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Azul terá 425 mil assentos na temporada de verão, alta de 65% em relação a 2022/2023

azul

Giuliana Mesquita, da Azul Viagens (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPINAS – Após crescer 40% em vendas, conforme o relatório financeiro publicado ontem (10), a Azul Viagens aproveitou o evento Agente Tá ON, que acontece nesta sexta-feira (11), para divulgar a oferta de 425 mil assentos na alta temporada de verão. A título de comparação, o volume representa 65% a mais, do que o do mesmo período do ano anterior, quando o total foi de 260 mil assentos. O crescimento no número de passageiros transportados foi de 50%.

“Hoje contribuímos diretamente com o crescimento da Azul Linhas Aéreas. Acredito que temos trabalhado de forma coesa, tanto com produtos, como comercialmente, e isso se reflete no crescimento da empresa e do grupo. Agradeço aos parceiros, principalmente, porque sem eles, isso que está acontecendo hoje [o Agente Tá ON], não seria possível”, afirma Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da operadora Azul Viagens.

Acerca dos produtos, estão em evidência o voo da Azul, saindo de Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG) para Curaçao, que terá aumento da frequência, deixando de ser semanal e passando a ter duas operações por semana, a partir de outubro.

Conforme o executivo, são cases de sucesso, os voos dedicados de Uberlândia e Ribeirão Preto. Estão previstos ainda, para iniciarem neste ano, voos de Sinop (MT) e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As conexões para Orlando, nos Estados Unidos, Portugal e França, na Europa também estão no foco da operadora para o período.

“O agente precisa saber, que com os voos dedicados que ofertamos, há uma grande economia, pois dentro do pacote a tarifa do aéreo pode ser impactada com a redução de até 30%”

“O agente precisa saber, que com os voos dedicados que ofertamos, há uma grande economia, pois dentro do pacote a tarifa do aéreo pode ser impactada com a redução de até 30%. Esses voos dedicados são geralmente lançados durante a alta temporada de verão, e conforme a demanda e performance, se tornam disponíveis fora do período, com a possibilidade ainda, de alta na frequência”, observa.

“Estamos trabalhando em um projeto de mapear destinos que precisam de desenvolvimento, e em breve, teremos uma nova rota”

Para dar ênfase ao comprometimento da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas com o desenvolvimento dos destinos e das origens de todos os voos em que a marca opera, Giulliana disparou: “Estamos trabalhando em um projeto de mapear destinos que precisam de desenvolvimento, e em breve, teremos uma nova rota. Como diz o Daniel Bicudo [ diretor de Marketing e Negócios, da operadora], o Turismo não se faz sozinho. Ao colocarmos novos voos, trazemos novos operadores para fomentar a atividade e impactar o destino”.

Anfitrião Azul

A executiva destacou ainda, o serviço “Anfitrião”, que funciona como um concierge para auxiliar o agente de viagens e o passageiro no destino. A ferramenta já está disponível em Orlando, com o auxílio do profissional Dirceu [cujo sobrenome não foi divulgado], que atua exclusivamente para a Azul, auxiliando os agentes e os passageiros com aplicativos tecnológicos, dicas de dias de passeio, deslocamento e barreiras da língua.

“O ‘Anfritrião’ começou com a Luck Receptivo, e logo na primeira semana, já tivemos uma grande procura, visto que essa é uma comodidade para ajudar o agente a planejar o Day by Day do cliente. Outro diferencial desse serviço é que os especialistas trabalham com exclusividade para a Azul”, salienta.

Receba nossas newsletters