Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Azul Viagens cresce 40% no mercado internacional e anuncia plataforma de turismo receptivo

Giuliana Mesquita da Azul Viagens e1709191403548 Azul Viagens cresce 40% no mercado internacional e anuncia plataforma de turismo receptivo

Giulliana Mesquita, da Azul Viagens (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – A Azul Viagens está mais uma vez presente na BTL 2024 focando no fomento internacional da operadora. A empresa registrou um crescimento de 40% em 2023 no mercado internacional, na comparação com o ano anterior, e segue atuando para se consolidar como uma das maiores no nicho, inclusive no setor de incoming, que começará a ser trabalhado no destino português.

“Temos um desafio grande para internacional, estamos dizendo que 2024 é o ano da Azul Viagens trabalhar esse mercado”

“Temos um desafio grande para internacional, estamos dizendo que 2024 é o ano da Azul Viagens trabalhar esse mercado. Estamos atuando na abertura da Iata, que nos permitirá avançar em negociações, principalmente no norte de Portugal, onde está o nosso foco. Nossa ideia é a consolidação do mercado português, visto que este é um grande hub de conexão e a porta para a Europa. A partir da abertura da Iata será possível nos conectar com parceiros e outras companhias aéreas e aumentar nosso alcance”, aponta Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens.

“A nossa carteira de agentes de viagens parceiros vai evoluindo ciclicamente e nós vamos oferecendo ferramentas para que estejam cada vez mais aptos a trabalharem com novos produtos”

Os planos da operadora no mercado português seguem bem encaminhados, ainda mais após a participação na famtur da rede Vila Galé, que percorreu seus principais empreendimentos em Portugal, na semana que antecede a BTL. E para concretizar o objetivos, a Azul Viagens seguirá atuando em capacitações para seus agentes, principalmente diante do seu interesse de atuar com turismo receptivo em Portugal.

“A nossa carteira de agentes de viagens parceiros vai evoluindo ciclicamente e nós vamos oferecendo ferramentas para que estejam cada vez mais aptos a trabalharem com novos produtos. No segundo semestre de 2024 o sistema ficará pronto e iniciaremos as capacitações”, anunciou ela.

Giulliana lembrou ainda que, embora a atuação da Azul Viagens no mercado internacional ainda não seja tão abrangente quanto o desejado, a empresa já coleciona bons resultados de suas apostas, como o destino Curação e o voo da companhia aérea para Paris. “Na comparação entre 2022 e 2023, a a rota de Campinas para Paris cresceu 1000%, já Curaçao era um destino que não estava na cabeça das pessoas e estamos conseguindo colocar nas prateleiras”.

POR ESTE CÉU AZUL – Com foco em em promoção e desenvolvimento de novos destinos no mercado internacional, a operadora está em processo de lançamento da plataforma “Por este céu Azul”, que visa capacitar profissionais do turismo para aumentar seu desempenho em vendas, bem como encantar os consumidores para a compra dos pacotes.

“Nesse projeto já estamos atuando com roadshows para o B2B relacionados ao Paraíbe-se, que passa por destinos como Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE). Já o público final poderá acessar os conteúdos a partir da segunda quinzena de março. Atuaremos no desenvolvimento de conteúdo também com influenciadores, além de webséries, para mostrar mais detalhes dos destinos abordados”, compartilha a executiva.

FESTAS REGIONAIS – Outra aposta da operadora está na valorização das festas regionais brasileiras, as quais farão parte de um projeto que contará com pacotes exclusivos para o Festival de Parintins, além do São João. “Lançaremos uma vitrine de São João, com festas espalhadas pelo país. Queremos nos posicionar como uma operadora que abraça festas regionais e valoriza a cultura”, afirma.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters