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3º Magic Makers apresenta estratégias para agentes e operadores se destacarem nos negócios

Joice Ferreira fundadora da Magic Blue e1713100118834 3º Magic Makers apresenta estratégias para agentes e operadores se destacarem nos negócios

Joice Ferreira, fundadora da Magic Blue (Éric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A terceira edição do Magic Makers ao vivo, evento que ocorre durante todo este domingo (14) sob o tema “Fire”, no WTC Sheraton em São Paulo, tem na programação seis temas centrais: Marketing; Vendas; Inovação e Tecnologia; Experiência do Cliente; Desenvolvimento Pessoal; Gestão e Estratégia. O evento é voltado aos agentes de viagens que estão começando seu negócio ou àqueles que são experientes e desejam aprofundar seus conhecimentos, além de profissionais diversos que tem nos Estados Unidos uma paixão.

“No Marketing com alma o foco não é vender, é descobrir a nossa essência real, para que possamos nos tornar a nossa melhor versão e por consequência vender mais. Estamos saindo da era do ter pra a era do ser. Antes, as pessoas queria tem segurança, coisas, sucesso e popularidade e agora elas querem ser livres, preenchidas, realizadas e autênticas. Pequenas marcas falam de produtos, grandes marcas lutam por uma causa”, diz Joice Ferreira, palestrante e fundadora da Magic Blue Turismo.

A palestrante instigou aos espectadores a pensarem em seu posicionamento profissional. “Será que eu vendo e comunico o que eu acredito? Será que eu enalteço pessoas e que minhas parcerias vivem os mesmos valores que os meus? Eu estou lucrando ou me vendendo? Minhas dez últimas postagens comunicam o nosso valor? Saiam daqui refletindo sobre essas questões para que o posicionamento de vocês mude da marca chata para a marca com alma”, declara Joice.

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Mais de 300 participantes estão na imersão Magic Makers Fire (Eric Ribeiro/M&E)

A executiva também fez um paralelo entre o posicionamento de uma marca com personalidade e uma marca que segue uma padrão. “A marca chata tem no seu perfil de rede social somente o produto, imagens em um formato de panfleto e mensagens que só visam a venda, enquanto a marca com ‘com alma’ tem um perfil curioso, que mostra os bastidores da empresa e postagens orgânicas que têm a intenção de criar uma tribo, impactar uma rede de pessoas, fidelizar o cliente e atrair ir novos clientes sem atuar de forma pedante”, complementa.

Para auxiliar os profissionais no dia a dia a se aproximarem de seus clientes, Joice deu dicas, dentre elas o destaque vai para a oferta de um bônus, seja desconto ou um upgrade não solicitado; parabenizar um cliente por alguns acontecimentos recentes postados em suas redes sociais ou mandar uma matéria jornalística relevante que tenha a ver com o passageiro. Comunicar ausência do escritório e a pessoa responsável por atuar em seu lugar, bem como perguntar qual o formato de contato e canal de comunicação da preferência.

“A nossa empresa é um amplificador da nossa essência. Será que ela está mostrando o que de melhor você tem?”, finaliza.

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