Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish Airlines transforma emoções de viagens em arte com IA na Art Basel

Turkish Airlines Refik Anadol Turkish Airlines transforma emoções de viagens em arte com IA na Art Basel

Criado por Refik Anadol, o projeto artístico Inner Portrait leva quatro participantes, que nunca foram ao exterior, à uma jornada que conecta emoções a dados de AI (Divulgação/Turkish Airlines)

A Turkish Airlines, em parceria com o artista Refik Anadol, lançou o projeto “Inner Portrait” na Art Basel. A iniciativa explora o impacto emocional das viagens em quatro pessoas que nunca viajaram para o exterior, transformando seus dados biológicos e neurológicos em arte digital.

“Inner Portrait é um testemunho do compromisso da Turkish Airlines em promover o intercâmbio cultural e a inovação. Ao nos associarmos com Refik Anadol, um pioneiro na arte baseada em dados, elevamos ainda mais a nossa narrativa de marca, revelando a essência do que significa viajar”, disse Rafet Fatih Özgür, vice-presidente Sênior de Comunicação da Turkish Airlines.

Com o uso de inteligência artificial e sensores neurocientíficos, as reações dos viajantes a novas experiências são registradas e convertidas em obras de arte. O projeto visa destacar os efeitos transformadores das viagens e do intercâmbio cultural, unindo arte, tecnologia e ciência. Um documentário sobre o projeto será lançado no outono de 2024.

“Como a companhia aérea que voa para mais destinos do que qualquer outra, testemunhamos inúmeras histórias emocionantes, e o profundo impacto que viajar tem nas pessoas. Conscientes de nossa responsabilidade de compartilhar essas experiências, temos o prazer de transformar o efeito das viagens em uma obra de arte que une cultura, tecnologia e ciência, apresentando-a em uma plataforma prestigiada como a Art Basel. Acredito que essa obra inspirará mais pessoas a explorar o mundo”, complementa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.