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Destinos

Nova etapa do ‘Plano de Retomada Econômica do Setor Turístico de Curitiba’ abre inscrições

Jardim Botânico,um dos cartões postais de Curitiba

Na primeira fase, foram realizados 1.109 atendimentos, 2.022 horas de consultoria e mais 90 horas no programa de capacitação Acelera Digital

O Sebrae/PR e a Prefeitura de Curitiba abriram as inscrições para a segunda etapa do Plano de Retomada Econômica do Setor Turístico de Curitiba. O objetivo é capacitar e auxiliar os empresários, por meio de consultorias e atendimentos individuais, para enfrentarem a crise financeira por conta da pandemia, além de estimular a criação de produtos e serviços inovadores. As inscrições estão até o dia 25 de maio e podem ser feitas pelo link.

Na primeira fase do plano realizada no ano passado foram atendidas 534 micro e pequenas empresas. “Já estamos com a expectativa das vacinas, mas os empresários precisam estar preparados para continuar oferecendo e criando serviços e produtos adaptados para o momento, além de realizar as adequações necessárias nos atendimentos ao público”, avalia a coordenadora estadual de Turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

Já a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, explica que, além de preparar as empresas para crescerem mesmo em meio à pandemia, a intenção é fortalecer Curitiba como um destino turístico inteligente. “Queremos que as empresas tenham a inovação como uma de suas premissas, oferecendo produtos e serviços diferenciados e que agreguem valor aos turistas que vêm a Curitiba”, explica.

Na primeira fase, foram realizados 1.109 atendimentos, 2.022 horas de consultoria e mais 90 horas no programa de capacitação Acelera Digital, voltado para potencializar a presença das empresas nos meios digitais.

O programa é destinado a empresas de serviços de alojamento e hospedagem, alimentação, equipamentos de transporte, agências e organizadoras de viagens, atividades esportivas e recreativas, organização de eventos (exceto culturais e esportivos), espaços para eventos, produtos associados ao turismo, como artesanatos, produtos têxtis, entre outros.

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