Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

10 novidades previstas para os próximos anos no setor de Cruzeiros

Icon.of .the .seas e1703176129341 10 novidades previstas para os próximos anos no setor de Cruzeiros

Icon of The Seas será o navio com maior parque aquático dos mares (Divulgacão)

Neste primeiro dia de 2024, o MERCADO & EVENTOS tem o prazer de compartilhar as principais tendências previstas para o ano vigente e os que estão por vir no setor de Cruzeiros. Confira novas tecnologias e muitos lançamentos listados abaixo.

1- Carnival Cruises marca para 2025 o recebimento de clientes na Celebration Key
Prevista para começar a receber hóspedes em julho de 2025, a Celebration Key será a nova ilha privativa da Carnival Cruises, nas Bahamas, com capacidade para receber simultaneamente até dois navios da classe Excel. A estrutura contará com 1,6 quilômetros de praia, lojas, área de alimentação e bebidas, além de recursos para aproveitar a praia ao máximo.

2 – Disney Cruise Line inicia operações de sua nova ilha privada em 2024
A Disney Cruise Line anunciou, que em junho de 2024, abrirá sua nova ilha privativa: a Lighthouse Point, em Eleuthera , nas Bahamas. O atrativo contará com um pavilhão de artes e cultura, que homenageará a cultura local, uma praia familiar, praia apenas para adultos, e um local de brincadeiras inspirado na ilha para crianças. A navegação inaugural ocorrerá a bordo do Disney Fantasy, que sairá de Port Canaveral, na Flórida, em um roteiro de sete noites.

3 – Novo navio da Disney Cruise Line será inaugurado em 2024
A Disney Cruise Line vai inaugurar o Disney Treasure, sexto navio de sua frota, no dia 21 de dezembro de 2024. Com capacidade para quatro mil pessoas, o novo navio é irmão do Disney Wish, que foi inaugurado em 2022. A viagem inaugural será um cruzeiro de sete noites pelo Caribe Oriental partindo de Porto Canaveral.

4 – Explora Journeys anuncia novos navios e data de operação
O Explora II, segundo navio da Explora Journeys, marca de luxo do Grupo MSC, entrará em serviço no verão de 2024, em temporada inaugural pelo Mediterrâneo. O navio conta com 461 suítes, nove restaurantes, três piscinas ao ar livre e uma interna. No verão de 2026, a frota aumentará com a chegada do Explora III, o qual já está em construção e será movido a gás natural liquefeito (GNL). Em janeiro de 2024, começará a construção do Explora IV, também alimentado por GNL, que será concluído no início de 2027. A embarcações V e VI serão movidas a hidrogênio e terão entrega em 2027 e 2028.

5 – MSC Cruzeiros terá área dedicada aos hóspedes do Yacht Club na Ocean Cay
A Ocean Cay, ilha privativa da MSC nas Bahamas, terá uma área exclusiva para os hóspedes da área Yacht Club a bordo de seus navios. A expansão conta com o investimento de US$ 100 milhões na fase II do projeto. Para as obras, a ilha ficará fechada entre 7 de abril a 22 de maio de 2024, afetando mais de 35 cruzeiros operados pelas embarcações MSC Seashore, MSC Seascape, MSC Divina e MSC Meraviglia.

6 – Norwegian Cruise Line adiciona mil cabines para viajantes solo em sua frota
A NCL dobrará o número de cabines solo em 2024, com a adição de mil unidades em todos os navios de sua frota. A partir da mudança, passam a vigorar para vendas as categorias Solo Interna, Solo Externa e Solo com Varanda, para viagens futuras a partir de 2 de janeiro de 2024. Vale destacar que os viajantes individuais terão preços reduzidos em relação às cabines duplas.

7 – Oceania Cruises destaca experiência a bordo no Allura
A Oceania Cruises está com viagens inaugurais para o Allura, seu novo navio. A embarcação estreará no verão de 2025 com capacidade para até 1,2 mil hóspedes e ênfase em experiências a bordo, principalmente por meio da gastronomia. Dentre os destaques, os restaurantes Rmber, Aquamar Kitchen, além de cabines Chefes Studio. Vale destacar que seus roteiros iniciais abarcarão destinos na Europa e Américas.

8 – Regent Seven Seas lança Voyager Collection com 164 novos itinerários
A Regent Seven Seas Cruises (RSSC) lançou sua Voyager Collection de 2025-2026 com 164 novos itinerários e 29 portos de escala inaugurais. O produto está à venda e conta com excursões terrestres ilimitadas inclusas em todos os portos de escala. Vale lembrar que a armadora estreia o Seven Seas Grandeur ainda em novembro de 2023, com capacidade para 746 passageiros.

9 – Icon of The Seas, da Royal Caribbean, terá maior parque aquático do mundo em navio
Com o maior parque aquático do mundo em um navio, o Icon of The Seas, da Royal Caribbean, fará sua viagem inaugural em janeiro de 2024. O navio conta com capacidade para aproximadamente 7.960 pessoas, 15 bares e lounges, 20 opções de restaurantes, seis toboáguas, um escorregador de queda livre aberto, um escorregador de queda de 14 metros, escorregadores de jangada e um par de escorregadores de esteira.

10 – Four Seasons terá Yachts em seu portfólio
A Four Seasons, em parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings, lançará em 2025, o Four Seasons Yachts. A embarcação conta com 95 suítes e terraços que variam de 9,3 m² na suíte deluxe a quase 457 m² na “Funnel Suite”, a maior da embarcação, com mais de 898 m². No planejamento do primeiro ano, a embarcação abrangerá 33 países, 137 destinos ao longo de 76 noites.

Receba nossas newsletters