Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros terá oferta 20% maior e novas categorias de cabines na temporada 2023/2024

Dario Rustico da Costa Cruzeiros e1678706153798 Costa Cruzeiros terá oferta 20% maior e novas categorias de cabines na temporada 2023/2024

Dario Rustico, da Costa Cruzeiros (Foto: Ana Azevedo/M&E)

MASCATE –  A Costa Cruzeiros anunciou, durante a sua Convenção Internacional de Vendas, a bordo do Costa Toscana, no Golfo Pérsico, que incrementará a oferta da Temporada 2023/2024 em 20% na América do Sul. A novidade está alinhada com a extensão da temporada, que vai de novembro de 2023 a maio de 2024, totalizando seis meses de duração. Para o período, os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa estão confirmados.

“Estamos tão acostumados com a atividade em Santos, que não damos oportunidades suficientes a outros terminais, para que se desenvolvam”

É válido destacar, que o Favolosa será o único a operar na região em toda a temporada, fazendo embarques em Santos (SP) e Itajaí (SC). “Precisamos fazer Itajaí crescer e ser um dos principais portos do Brasil. Estamos tão acostumados com a atividade em Santos, que não damos oportunidades suficientes a outros terminais, para que se desenvolvam”, analisa Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros no Brasil.

Novidades

Carlos Coscione diretor de Negocios da Costa Cruzeiros no Brasil e1678707928172 Costa Cruzeiros terá oferta 20% maior e novas categorias de cabines na temporada 2023/2024

Carlos Coscione, diretor de Negócios da Costa Cruzeiros no Brasil (Ana Azevedo/M&E)

Conforme divulgado no encontro profissional, a Costa passará, a partir de 21 de maio, a comercializar suas cabines com a divisão de unidades Premium e Classic. “Essa categorização já era algo que as companhias aéreas e hotéis faziam. A diferença é que as cabines Classic ficarão alojadas na popa e proa do navio, nos andares mais baixos. Já as acomodações premium serão aquelas no meio do navio e em andares mais altos”, disse Carlos Coscione, diretor de Business Intelligence and Market Planning Latam na Costa Cruzeiros.

“Estamos com essa novidade para aumentarmos o faturamento, tanto o nosso quanto o de vocês”

Segundo o executivo, a diferença de valor entre as categorias será de 6%. “Estamos com essa novidade para aumentarmos o faturamento, tanto o nosso quanto o de vocês”, complementa. É interessante ressaltar que o padrão tarifário se manterá, com o adicional proporcional a nova divisão de cabines.

Também foi anunciado, que a partir de 20 de março, haverá a implementação da assinatura digital e link de pagamento. A medida consiste em na erradicação da obrigatoriedade de ter a assinatura e documentos do passageiro em papel. A operação terá uma fase de teste com suporte da equipe da Costa.

Pensando na humanização da entrega do conteúdo, bem como na padronização da qualidade, a Costa Cruzeiros apresentou a Maia, assistente artificial, que auxiliará o agente de viagens no contato com a armadora e um ambiente virtual  para a promoção de treinamentos.

O Mercado & Eventos viaja a convite da Costa Cruzeiros, com proteção GTA e Universal Assistance.

Receba nossas newsletters