O mercado de cruzeiros está em expansão em todo o mundo. No Brasil mesmo, o país registrou em 2023/2024 a sua maior temporada de cruzeiros da história. Por isso, com o objetivo de promover as marcas que mais se destacam no mercado nacional, a plataforma brasileira de vendas de cruzeiros, Krooze, criou o Krooze Awards 2024.
“É a primeira vez que o mercado brasileiro reúne esforços para avaliar e evidenciar os players do mundo dos cruzeiros. O prêmio é resultado do aquecimento das viagens marítimas no país e busca contribuir para aprimorar ainda mais essa indústria e trazer mais informações para o público em geral e agentes de viagem”, afirma Paulo Papoy, CEO da Krooze no Brasil.
O evento prevê reunir os maiores conhecedores de cruzeiros do país, entre eles profissionais do trade de turismo, viajantes, influenciadores e jornalistas. Mais de 70 profissionais irão avaliar e escolher as companhias, destinos e experiências mais relevantes para os cruzeiristas na última temporada de 2023/2024.
A votação será feita em seguida, por um formulário online. Serão escolhidos, então, três destaques em cada categoria. Os resultados estão previstos para serem divulgados no mês de setembro, antes do início da próxima temporada nacional de cruzeiros.
Categorias
Cada categoria conta com uma banca julgadora específica, que se reunirá de forma online para debater as principais características dentro de cada uma delas: Companhias de Cruzeiros Contemporâneos, Companhias de Cruzeiros Premium, Companhias de Cruzeiros de Luxo, Companhias de Cruzeiros de Expedição, Companhias de Cruzeiros Fluviais, Melhores Escalas da Temporada Brasileira, Melhores Portos de embarque da Temporada Brasileira, Melhores da Temporada Brasileira, Categoria Destaques, Melhores Cruzeiros Temáticos
O diretor comercial da Krooze, Alex Calabria, um dos idealizadores do Krooze Awards 2024, comenta que “não existe, no Brasil, nenhuma premiação desse tipo. Por isso, fizemos uma curadoria muito importante para reunir os nomes mais importantes da indústria de cruzeiros no país”, afirmou.
Calabria ainda destaca que é apenas a primeira edição de um prêmio que tem potencial de transformar a percepção e os hábitos dos cruzeiristas brasileiros. “Queremos que o resultado dessa premiação seja um guia para ajudar na escolha de nossos viajantes”, disse.