A consultoria Mapie divulgou uma lista com oito itens relevantes para os hóspedes quando o assunto é a busca de um hotel. Na pesquisa, foi revelado que os consumidores estão cada dia mais exigentes.Se antes o diferencial na hora de reservar um hotel era localização, conforto e o preço, hoje já há uma série de outras determinantes para essa escolha.
Em primeiro lugar, segundo a lista, os hóspedes esperam um empreendimento moderno, com design atraente, seguido de wi-fi livre e tomadas disponíveis pelos ambientes. Em terceiro lugar, estão os amenities, os mini shampoos, condicionadores, hidratantes, sabonetes e outros cosméticos e acessórios que ficam à disposição nos banheiros. Em seguida está o diferencial da alimentação saudável e orgânica, bar movimentado, aplicativo para reservas e check in, mais tecnologia e automação nos apartamentos e informalidade no atendimento.
Mauro Carvalho, CEO da Realgem’s Amenities, disse que percebeu está mudança no comportamento dos empresários do setor hoteleiro. “Hoje os hoteleiros têm um espaço maior e mais frequentemente dedicado aos seus hóspedes, para que eles opinem e participem do processo de melhoria dos seus empreendimentos. É como funciona aqui na nossa empresa. É claro que ficamos de olho nas tendências mundiais de amenities, mas buscamos sempre dar prioridade às necessidades dos nossos clientes, atendendo suas expectativas e solicitações. É um atendimento mais direto e personificado, isso faz a diferença na conquista e manutenção do cliente”, complementou.
“Os amenities proporcionam mais conforto e higiene na hora do banho e, além disso, são ótimas ferramentas para fidelizar os hóspedes. E nossos clientes percebem isso a cada dia, passando a investir nas linhas mais modernas e completas, tudo para surpreender num item que, como mostra a pesquisa, está no topo do ranking das exigências dos hóspedes”, finalizou Mauro