Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Avião do futuro pode andar na terra, água e ar; clique aqui e conheça a novidade

Visando os locais que não possuem infraestrutura de estradas e aeroportos, a empresa Lockheed Martin lançou o Hybrid Airship. A engenhoca é uma mistura de helicóptero, avião, dirigível, navio e caminhões de alta capacidade, criado para solucionar a entrega de materiais, suprimentos – e até mesmo pessoas – para áreas remotas.

Com um formato adaptado, um dos principais “combustíveis” do Hybrid Airship é o ar quente que eleva toda a estrutura. Depois que estiver levitando, turbinas e hélices ajudam a movimentar o gigantesco veículo, que é capaz de girar em torno do próprio eixo, fazendo um 360° no lugar em que está. Esse é um dos maiores diferenciais do Hybrid Airship, permitindo manobras em áreas acidentadas e pousos em lugares bastante remotos. De acordo com a Lockheed Martin, a máquina pode até mesmo estacionar na água, aumentando ainda mais a versatilidade e a possibilidade de atuação. Em sua versão atual, o Hybrid Airship é capaz de carregar até 20 toneladas. Além disso, uma cabine leva, além de dois pilotos, mais 19 passageiros. O veículo alcança a velocidade máxima aproximada de 100 km/h.

Por enquanto, voos através do Hybrid Airship só são permitidos de forma particular e são comercializados através do programa Hybrid. A previsão é que o meio de transporte esteja disponível para voos comerciais a partir de 2018.

Receba nossas newsletters