Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Estudo inédito com brasileiros aponta que 64% pretende viajar nos próximos meses

Um estudo realizado pela primeira vez com turistas brasileiros aponta que 64% pretende viajar nos próximos meses. A pesquisa, realizada pela Ipsos a pedido da Europ Assistance, é tradicionalmente realizada na Europa. Foram entrevistados 750 brasileiros entre março e maio deste ano e uma das conclusões foi que mais turistas do país pretendem viajar do que os entrevistados no mesmo levantamento feito na Europa (54%) e nos Estados Unidos (61%).

O destino internacional número um dos brasileiros é Estados Unidos, porém 47% revelou que deve optar por um destino nacional. O gasto médio será de €305, cerca de R$1.300, porém 67% dos turistas afirmou que pretende cortar custos na próxima viagem.

Quanto à companhia durante a viagem, 27% prefere ficar junto a família e amigos e 26% quer ter um descanso. Entre os tipos de destino preferido, 52% escolheu o litoral enquanto 42% prefere o interior. O meio de reserva mais utilizado é o computador, segundo 67% dos entrevistados.

Ao escolher um destino, o turista do país acha essencial o orçamento (67%), os riscos para a saúde (65%), atividades de lazer (59%), atividades pessoais (56%) e ataques terroristas e vírus da zika (54%). A maioria (61%) pretende reservar um hotel, enquanto 38% escolheu a casa de amigos, familiares ou residências de férias. Além disso, 36% aluga casas inteiras e 30% costuma compartilhar o espaço ou o quarto.

O brasileiro é o turista pretende tirar mais tempo de férias, com uma média de 2,4 semanas contra 2,1 semanas para os Europeus e 1,6 para os norte-americanos. A maioria dos viajantes do Brasil em férias também pretende se desligar do trabalho (60%), mas 48% afirma ficar em contato com o trabalho de 30 minutos a 2 horas por semana em dias de folga. Sobre a conectividade, 65% não irá se desconectar das mídias sociais, contra 60% dos norte-americanos e 39% dos Europeus.

Receba nossas newsletters