Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha deve flexibilizar restrições após queda de infectados

Alemanha já aceita brasileiros vacinados

Uso de máscaras em ambientes internos e transportes públicos seguirá em vigor

A Alemanha deve começar a flexibilizar as restrições impostas com a chegada da variante Ômicron, já que o número de casos de infectados vem caindo em todo o país (-20% em relação a semana passada). De acordo com a Reuters, o chanceler alemão Olaf Scholz e os chefes dos estados devem se reunir nesta quarta-feira (16) para discutir uma possível flexibilização.

Entre as medidas a serem flexibilizadas, está o fim da exigência de comprovante de vacinação ou teste para entrar em lojas, bem como o aumento de capacidade de reuniões privadas em ambientes internos para até 20 pessoas vacinadas. Segundo a Reuters, numa segunda fase de flexibilização, as casas noturnas e boates poderiam reabrir e alemães não vacinados seriam permitidos a voltar a frequentar restaurantes, a partir de 4 de março.

No entanto, já se sabe que o uso de máscaras em ambientes internos e transportes públicos seguirá em vigor.

A Alemanha está na lista de um levantamento realizado pelo portal Poder 360, que revelou que 46 países da Europa já permitem a entrada de turistas brasileiros totalmente vacinados. E destes, exatos 33 países já não impõem qualquer restrição para a chegada de brasileiros, ou seja, não necessitamos mais comprovar testes ou realizar quarentena. Para isso, é necessário apresentar apenas a carteira de vacinação completa.

Receba nossas newsletters