Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina destaca destinos para esportes de inverno

Cerro Bayo, em Neuquén - Foto: Inprotur

Cerro Bayo, em Neuquén (Divulgação/Inprotur)

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina está aproveitando o início da temporada de inverno para destacar oito atrativos destinados à pratica de esqui, seja para novatos ou experts. A expectativa é de que este ano muitos turistas saiam em busca das pistas para compensar dois anos de isolamento e quarentena. Confira as estações de esqui de norte a sul da Argentina, com opções para todos os perfis de turistas.

Maior estação de esqui da América Latina, com 50 pistas em um total de 103 km, a Cerro Catedral, em Bariloche é um dos destinos favoritos dos brasileiros por conta da facilidade de acesso. Buenos Aires conta com quatro voos diretos semanais saindo de São Paulo.

Mais ao sul, fica o Cerro Perito Moreno, uma estação de esqui pouco conhecida, com dez pistas e um refúgio de montanha nas imediações. A atração fica na cidade de El Bolsón, que tem vôos diretos saindo de Buenos Aires. Já a Las Leñas, em Mendoza também se destaca pela conectividade, pois tem voos diretos a partir de São Paulo.

Las Leñas conta com suas 29 pistas e é o centro de esqui mais elevado da Argentina, com o pico máximo a 3430 metros e um desnível de 1200 metros. Suas pistas, que já sediaram o Panamericano de Jogos de Inverno. A estação fica próxima à cidade de Malargüe, que recebe voos de Buenos Aires.

Em San Martin de Los Andes, Cerro Chapelco tem 28 pistas e 12 meios de elevação, e oferece não apenas esqui mas também passeios de trenó, snowmobile e caminhadas com raquetes. Ali fica também o Chapelco Golf, conhecido por seu resort 5 estrelas. O destino possui voos diretos de Buenos Aires, mas também há quem prefira pegar um voo até Bariloche e depois seguir de carro.

Já Cerro Bayo, em Villa La Angostura faz parte da Rota dos sete Lagos e é conhecida pelos cenários entre a cordilheira dos Andes e o lago Nahuel Huapi. A estação de esqui boutique tem em sua estrutura com 23 pistas para vários níveis de experiência. A montanha fica a apenas 9 km do centro de Villa Angostura, onde também é possível fazer descidas de morro em snow tubing, que é a atividade de escorregar na neve sentado sobre uma enorme bóia de borracha.

Em Ushuaia,a estação Cerro Castor oferece 31 pistas de todos os níveis e permite aos esquiadores e snowboarders experientes fazer percursos fora da pista. A geografia do local favorece a prática de esqui cross-country.

Pouco conhecida pelos brasileiros, a estação La Hoya, em Esquel, recebe vôos diretos de Buenos Aires. Durante todo o ano ela recebe visitantes para trekking, rafting, mountain bike e escaladas, mas no inverno os destaques são as pistas de esqui e snowboard.

Receba nossas newsletters