Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Bahia divulga atrativos e traça ações em semana de promoção nos EUA

141c28d4-ab93-4e4b-a8dd-e2bf06a0ae86

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, em 2018, os Estados Unidos ocuparam a terceira posição entre os países emissores de visitantes para a Bahia

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) realiza uma série de ações de promoção  junto a agentes de viagem e operadores dos Estados Unidos, em parceria com a Copa Airlines, nesta semana. Além de encontros em grandes empresas, como Air Projects e Brickell Travel, uma qualificação voltada para a divulgação dos atrativos e produtos turísticos da Bahia será oferecida aos profissionais do setor, na quinta-feira (25), em Miami.

“Os EUA estão entre os mercados prioritários para promoção da Bahia no exterior”, explica o subsecretário do Turismo do Estado, Benedito Braga, que aposta no incremento do fluxo turístico após a isenção do visto para entrada no Brasil. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, em 2018, os Estados Unidos ocuparam a terceira posição entre os países emissores de visitantes para a Bahia, ficando atrás apenas da Argentina e Chile.

Nesta terça-feira (23), a participação da Bahia em feiras especializadas nos Estados Unidos foi pauta de reunião do subsecretário Benedito Braga com Rodrigo Fonseca, cônsul adjunto para assuntos econômicos e comerciais, no consulado geral do Brasil em Miami. Um dos objetivos é promover destinos turísticos baianos na convenção anual da Sociedade Americana de Consultores de Viagens (ASTA), de 25 a 27 de agosto, em Fort Lauderdale.

Já no encontro com Joaquim Cavaignac, representante da Rede Globo nos Estados Unidos e Canadá, um dos temas debatidos foi uma futura parceria para que a Bahia marque presença no Festival Brasileiro em Pompano Beach, nos dias 19 e 20 de outubro, também na Flórida.

Receba nossas newsletters