Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasília e Chapada dos Veadeiros receberão ações do Investe Turismo

Entre as medidas estão o aprimoramento da infraestrutura, atração de investimentos e divulgação dos destinos

Entre as medidas estão o aprimoramento da infraestrutura, atração de investimentos e divulgação dos destinos

Brasília recebeu na última quinta-feira (25) o seminário itinerante do Investe Turismo, programa promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae. Além da capital federal, os municípios de Cavalcante (GO) e Alto Paraíso (GO), que compõem a Chapada dos Veadeiros, receberão ações para desenvolver o turismo na região. Medidas como o incentivo aos investimentos em infraestrutura, apoio na comercialização dos destinos e auxílio no acesso a linhas de crédito e financiamento devem ser aplicadas na rota.

“Brasília é um local que tem muitos pontos que chamam a atenção. E o turismo é isso, tem a ver com as coisas que chamam a atenção, que dá vontade de ver”, comentou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Meles.

Já os municípios de Cavalcante (GO) e Alto Paraíso (GO) são reconhecidos, principalmente, pelo ecoturismo, com trilhas, cânions e cachoeiras da Unidade de Conservação do Cerrado, que também é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Os destinos ainda possuem grande biodiversidade e registraram recorde de turistas no ano passado.

INVESTIMENTOS

O Ministério do Turismo tem destinado recursos para a infraestrutura turística no Distrito Federal. Desde 2003, ano da criação do órgão, a Pasta já destinou R$ 4,2 milhões para dez projetos que contemplam desde a implantação de nova sinalização turística dos principais atrativos da capital até a reforma de praças. Em todo o Distrito Federal, 1.491 prestadores de serviços turísticos já se encontram cadastrados no Cadastur.

Receba nossas newsletters