Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cidades do Litoral Norte de São Paulo recebem Prêmio Top Destinos

Com o prêmio, as cidades vencedoras passam a utilizar o selo Top Destinos Turísticos 2021

A região turística do Circuito Litoral Norte de São Paulo foi a vencedora da terceira edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.

A conquista reforça os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo. O consórcio é formado pelas cidades de Bertioga, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

A edição deste ano do prêmio, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 16 categorias, ranqueou as três principais Regiões Turísticas do Estado, o alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.

Com o prêmio, as cidades vencedoras passam a utilizar o selo Top Destinos Turísticos 2021.

Com o prêmio, as cidades vencedoras passam a utilizar o selo Top Destinos Turísticos 2021

“Além de Bertioga e São Sebastião se destacarem entre as cidades vencedoras, quase todos os municípios da região foram finalistas em uma ou mais categorias, demonstrando todo o potencial do Litoral Norte nos mais variados segmentos turísticos”, pontua Caio Matheus, presidente do consórcio turístico.

A premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. São Sebastião venceu nas categorias Sol e Praia e Turismo Gastronômico e Bertioga levou o prêmio pelo Ecoturismo. O Circuito Litoral Norte promove ações de divulgação, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, profissionalizar o turismo e organizar a região como um produto completo para o mercado nacional e internacional.

“A conquista do prêmio Top Destinos na categoria Ecoturismo mostra que a gestão Caio Matheus acertou ao priorizar o Turismo como a principal via de desenvolvimento para Bertioga com geração de emprego e renda para seus cidadãos”, aponta Ney Carlos da Rocha, secretário de Turismo de Bertioga.

O Top Destinos Turísticos acontece com votação em duas etapas, a popular, que considera o número de habitantes e transformados em pontos, e a avaliação por uma Comissão Julgadora, que pontua as cidades de 1 a 100. Na categoria Turismo Náutico, Ilhabela se destacou, já Ubatuba teve seu nome como preferido no quesito Sol e Praia, e Bertioga em relação ao Turismo Social.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.