Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Litoral Norte de SP faz campanha para vendas de pacotes antecipados

Gustavo Monteiro, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte

Gustavo Monteiro, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte

Integrando o plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia, o Circuito Litoral Norte de São Paulo anunciou o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) poderão oferecer produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.

“Sabemos da importância de seguir obedecendo as determinações de isolamento social do Estado e nossas cidades, inclusive, vêm sendo listadas entre as que mais respeitam por diversas vezes. Ao mesmo tempo, seguimos buscando alternativas para apoiar o trade regional e oferecer soluções para o Turismo. Com essa campanha de antecipação de vendas, esperamos movimentar o setor, apoiar esses empresários e garantir que, assim que possível, os turistas voltem a conhecer as belezas do Litoral Norte de São Paulo”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto.

Ilhabela é uma das cidades do Circuito Litoral Norte

Ilhabela é uma das cidades do Circuito Litoral Norte

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município do Litoral Norte de São Paulo. Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte. “A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz.

Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional. “Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos, assim, o Litoral Norte do Estado tem todo o potencial para se destacar nesse cenário. Essa campanha é para promover o compartilhamento das boas práticas e incentivar que a retomada aconteça de maneira consciente e alinhada com as expectativas do trade local”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.

Receba nossas newsletters