Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com ação global, Nova York espera receber 67,1 milhões de visitantes em 2019

Inauguração de atrações, novos hotéis, abertura de lojas e centros de compras, ampliações de serviços e grande agenda de eventos marcam o ano de 2019

Inauguração de atrações, novos hotéis, abertura de lojas e centros de compras, ampliações de serviços e grande agenda de eventos marcam o ano de 2019

A NYC & Company apresentou os destaques de sua ação global “2019: Um Ano Monumental”, abordando atrações e diversas novidades, entre inaugurações de grande escala e eventos em Nova York para este ano. A meta é chegar a 67,1 milhões de visitantes. Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, e Chris Heywood, vice-presidente executivo de comunicação global, falaram sobre os principais projetos em andamento na cidade.

“É um ano estimulante e sem precedentes em Nova York, com uma grande quantidade de atividades, inauguração de novas atrações e hotéis incríveis sendo abertos. A cidade, que vive em constante evolução, agora tem ainda mais a oferecer aos turistas nos cinco distritos”, diz Fred Dixon. “Encorajamos os visitantes a ir para Nova York e aproveitar todas essas novidades, que fazem de 2019 um ano tão especial”, completou.

O Museu de Arte Moderna, o MoMa, reabrirá em outubro – permanecerá fechado temporariamente durante o verão para completar as obras de expansão. Com isso, vai reconfigurar suas galerias e ampliar a área em cerca de 30%, incluindo espaços nas calçadas, cujo acesso será livre. Diversas celebrações do Orgulho LGBTQ+ acontecerão nos cinco distritos da cidade nos meses de maio e junho, começando em Staten Island (10 a 18 de maio), seguidas do Harlem (31 de maio a 29 de junho), Queens (2 de junho), Brooklyn (8 de junho) e Bronx (23 de junho).

O ponto alto será a WorldPride (26 a 30 de junho). É a primeira vez que os Estados Unidos sediarão o festival e mais de 4 milhões de visitantes são esperados na cidade durante todo o mês. A celebração coincide com o 50° aniversário de Stonewall, a histórica manifestação que lançou o movimento de defesa dos direitos da população LGBTQ+. Haverá uma intensa programação cultural, estendendo as comemorações até o fim de 2019, neste que está sendo chamado de Ano do Orgulho LGBTQ+.

Entre as novidades também estão Hudson Yards, na extremidade oeste de Manhattan, o maior empreendimento imobiliário privado na história recente dos Estados Unidos; The Shed, um centro artístico e cultural multimídia; Vessel, obra de arte interativa com escadarias conectadas, criada pelo designer britânico Thomas Heatherwick. Além disso, a marca fitness Equinox vai lançar seu primeiro hotel em Hudson Yards.

Dentro de poucos dias, o novo Museu da Estátua da Liberdade, em Liberty Island, e o TWA Hotel, localizado no aeroporto JFK, no Queens, irão abrir suas portas para os visitantes. Com mais de 100 lojas e experiências gastronômicas, o Empire Outlets, em Staten Island, também está prestes a ser inaugurado. Fica bem próximo da balsa de Staten Island e contará com marcas conhecidas como Nike e Levi’s.

RESULTADOS E EXPECTATIVAS

Visitantes brasileiros em NYC nos últimos anos (milhares)

Visitantes brasileiros em NYC nos últimos anos (milhares)

Com recorde de visitantes, Nova York recebeu 65,1 milhões de turistas em 2018, o 9° ano consecutivo de recorde de visitação. Foram 51,5 milhões de turistas domésticos e 13,6 milhões de visitantes internacionais. Atualmente a cidade ocupa o primeiro lugar entre todos os destinos dos Estados Unidos em visitas internacionais, gastos de turistas e impacto econômico. Já em 2019, Nova York espera aumentar o número, recebendo um total de 67,1 milhões de visitantes. O perfil dos turistas que visitam Nova York geralmente gira em torno de pessoas com uma idade média de 40 anos, sendo 84% motivados pelo lazer e permanecendo de seis a sete dias no local.

O Brasil é o 3° principal mercado internacional de longa distância para o destino, com 906 mil visitantes em 2018, um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior. Em 2019, a previsão é receber 939 mil visitantes brasileiros.

Receba nossas newsletters