Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com cinco Patrimônios da Unesco, Panamá espera receber este ano 20% a mais de turistas

Humpback whale Fluke 15 Com cinco Patrimônios da Unesco, Panamá espera receber este ano 20% a mais de turistas

Ligando a América do Sul com a Central, o pequeno país de apenas 75,5 mil km² une belezas naturais com forte identidade histórica e cultural (Divulgação)

Com cinco Patrimônios Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), incluindo o Casco Antiguo, que comemora este ano o 20º aniversário de sua nomeação, o Panamá destaca atividades para viajantes que buscam mergulhar mais fundo e vivenciar momentos de transformação. Ligando a América do Sul com a Central, o pequeno país de apenas 75,5 mil km² une belezas naturais com forte identidade histórica e cultural.

O Fundo de Promoção Turística do Panamá (Promtur) revelou os resultados das ações realizadas durante o primeiro semestre de 2023, marcando uma tendência positiva na recuperação do turismo como indústria fundamental para o país. Nesse sentido, Fernando Fondevila, CEO da Promtur Panamá, destacou que esperam atingir a meta de gerar um benefício econômico de US$ 1,8 bilhão de dólares.

A administradora da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), Denise Guillén, indicou que até o final deste ano pretendem receber 2,3 milhões de turistas, um aumento em relação ao ano passado, 2022, quando foram recebidos 1,9 milhão. Os visitantes têm utilizado suas viagens principalmente para lazer, destacando a atração que o Panamá exerce como destino turístico.

“Mantivemos um firme compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, criando um futuro em que o turismo não só enriquece as nossas vidas, mas também cuida e respeita o nosso património natural e cultural”, afirma Denise.

Ao visitar o Panamá Viejo hoje, é possível deparar-se com vários edifícios icônicos. Entre eles destaca-se a torre da catedral, o edifício mais alto do local. Esta foi também a primeira estrutura construída pelos espanhóis ao estabelecer a cidade, juntamente com a Plaza Mayor, que foi o centro da atividade social, econômica, religiosa, política e cultural da cidade durante o período colonial e onde é possível aprender sobre as estruturas do sítio arqueológico e em todas as suas fases: pré-hispânica, colonial e moderna.

Confira abaixo um verdadeiro guia de viagem com patrimônios da Unesco no Panamá.

Cultural

Patrimônio Arqueológico do Panamá Viejo e Distrito Histórico do Panamá (2003)

Fortificações no lado caribenho do Panamá: Portobelo-San Lorenzo (1980)

Natural

Parque Nacional Coiba e sua Zona Especial de Proteção Marinha (2005)

Parque Nacional de Darién (1981)

Reservas Talamanca Range-La Amistad / Parque Nacional La Amistad (1983, 1990)

Receba nossas newsletters