Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Coronavírus: Aruba prolonga suspensão de viagens até o fim de maio

Aruba !

O alcance global da pandemia forçou a ilha a mudar a comunicação de uma campanha de marketing multicanal para mensagens limitadas por meio de marketing social, relações públicas e e-mail.

O governo de Aruba prolongou a suspensão de todas as viagens à Ilha até o fim de maio como forma de contenção da pandemia do Coronavirus. A restrição pode sofrer mudanças com a necessidade de novas medidas preventivas.

“Todos sentimos os efeitos que a pandemia teve sobre a indústria de viagens, nossa economia e nossas vidas. Enquanto navegarmos por essas águas desconhecidas, eu queria pessoalmente lhes dizer que que a Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A) continua totalmente comprometida em apoiar que sigamos trabalhando juntos”, disse o governo de Aruba.

Como parte da equipe nacional de crise, houve o gerenciamento do surto de saúde publica junto às respectivas autoridades. Isso inclui comunicações de crise e proteção da reputação de Aruba. O alcance global da pandemia forçou a ilha a mudar a comunicação de uma campanha de marketing multicanal para mensagens limitadas por meio de marketing social, relações públicas e e-mail.

“Como resultado, implementamos uma estratégia digital global durante o período do Covid-19 para transformar os canais sociais de Aruba, saindo de um formato que inspira reservas, para outro que eleva o espírito das pessoas e mostra como podemos estar #JuntosNaDistância e ter a certeza que a felicidade prevalecerá. Os canais (Redes Sociais, ECRM, YouTube e Aruba.com) agora fornecem conteúdo que incentiva e oferece hábitos saudáveis com ‘momentos de felicidade’ e nos mantêm conectados com nossos visitantes e seguidores”, afirmou a Autoridade de Turismo de Aruba.

A A.T.A continuará sendo parte integrante do processo prioritário de Recuperação Econômica. “Estamos nos preparando para o começo da reconstrução de nossa base de visitantes para garantir que a receita do turismo retorne à nossa economia. Também estamos lançando programas específicos para garantir que os futuros viajantes confiem e se sintam seguros ao visitar Aruba. Um novo programa focado em protocolos avançados de higiene e saneamento será apresentado”, informou.

“Juntamente com nossos parceiros do setor, desenvolvemos nosso Plano de Marketing de Recuperação do Turismo (PMRT). Este plano apresenta oportunidades em torno de vários cenários e o que podemos alcançar juntos até o período de isolamento terminar e nossas fronteiras reabrirem. Independentemente de como o futuro se desenrole é crucial que reconstruamos nossa marca para estimular a demanda e atrair visitantes”, finalizou a A.T.A.

Receba nossas newsletters