A iniciativa de promover o turismo em Alagoas por meio de press trips e parcerias com veículos de comunicação tem gerado excelentes resultados, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Setur-AL). Como exemplo dessa iniciativa, estão duas matérias publicadas este mês no site português MAGG, que destacam as belezas naturais e as opções de lazer que o estado tem a oferecer aos visitantes.
“Certamente, os materiais que foram e ainda serão produzidos irão despertar o interesse de turistas portugueses em conhecer o nosso estado. Fomentar este mercado é uma das nossas frentes de trabalho atualmente, principalmente neste momento em que estamos ampliando as conexões internacionais com a Europa”, destacou Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas.
No roteiro da viagem dos profissionais estavam as cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Barra de São Miguel e Pão de Açúcar, além de visitas técnicas para conhecer a rede hoteleira e ateliês de importantes mestres do artesanato e da arte popular de Alagoas.
Nas reportagens publicadas no site MAGG, diversos aspectos do turismo em Alagoas são destacados. Em uma das publicações, oito experiências “imperdíveis” em vários municípios do Litoral ao Sertão de Alagoas são elencadas. Na outra publicação, os jornalistas destacam um hotel de luxo em Porto de Pedras, que, ainda segundo a reportagem, “parece cenário de uma novela da Globo”.
Durante a press trip, os jornalistas europeus puderam explorar e vivenciar as experiências proporcionadas pelo Destino Alagoas, que foram planejadas pela Setur-AL, em parceria com a Embratur e Sebrae.