Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Destinos Turísticos Inteligentes: MTur e instituto argentino visitam Salvador

Uma comitiva do Ministério do Turismo e do Instituto Ciudades del Futuro realizou uma visita a Salvador (BA) nesta quarta-feira (19). A capital baiana é uma das 10 cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para participar do projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país.

1ec8ce06-214c-4a80-a8c9-23110bc21626

Em Salvador, comitiva do MTur e do instituto argentino realizaram oficinas e visitas técnicas a atrativos turísticos

Durante três dias, em conjunto com representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foram avaliados os indicadores turísticos locais, identificadas demandas e iniciada a construção de um plano de ação para melhorias de gestão, promoção e expansão do turismo na cidade.

O projeto, pioneiro no país, busca estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar cidades turísticas em destinos inovadores, aponta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Com a implementação dos Destinos Turísticos Inteligentes, tendência que já tem se consolidado no exterior, vamos aumentar o desenvolvimento e a competividade dos destinos brasileiros, além de garantir experiências ainda melhores aos visitantes”, acrescenta Machado Neto.

Em Salvador, além das oficinas de avaliação, foram realizadas visitas técnicas a pontos turísticos estratégicos da cidade, como os espaços culturais Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana, localizados nos fortes São Diogo e Santa Maria, na Barra. E, ainda, ao Hub Salvador – um espaço situado na zona portuária da cidade voltado à inovação, com apoio a startups e pequenas empresas do município, que também incentivou a revitalização da região.

A comitiva também conheceu o Museu da Gastronomia do Senac, localizado no Pelourinho e que atua para destacar o patrimônio gastronômico da cidade, formando jovens ao mercado de trabalho. Outros pontos visitados foram edifícios históricos, como a Casa do Carnaval, além da Praça Castro Alves.

Receba nossas newsletters