O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) embarcou um grupo de dez operadoras de turismo e agentes de viagens em uma FAM trip cultural para a cidade dos Emirados Árabes Unidos. O grupo visitou atrações como o SMCCU, um centro cultural que proporciona uma vivência das tradições locais aos visitantes, o museu Al Shindagha, cuja exposição visa valorizar a cultura emirati e os tradicionais souks, mercados que vendem artigos como especiarias, perfumes, além de visitas a alguns dos principais hotéis de Dubai.
Participaram do FAM as operadoras e agências Personal Turismo, Tessa Tour, Voetur, BWT, New It, Viagens Promo, TGK, Diversa, Queensberry e Integração Trade, acompanhados por Tatiana Issa, representante do DET para o trade na América Latina.
Uma pesquisa realizada em 2023 pelo Visit Dubai em parceria com a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo mostrou que 85% dos entrevistados tinham interesse em conhecer mais sobre as atividades culturais de Dubai, portanto, o roteiro especial de 6 noites destacou o aspecto cultural do destino e aproximou o grupo das tradições locais.
Em 2023, o emirado registrou um recorde no número de visitantes internacionais, com mais de 17,5 milhões de passageiros. O destino se destaca por sua variedade, oferecendo atrações culturais, opções para viagens em família, experiências gastronômicas, entretenimento, compras entre outros.