Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur participa de workshop sobre gestão de marcas e aplicação no turismo brasileiro

Embratur

Ação é uma iniciativa da Agência, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Turismo. O curso é administrado pela Bloom Consulting (Divulgação/Embratur)

A equipe da Embratur participa, nets semana, de um workshop sobre gestão estratégica de marcas de lugares (place branding) e sua aplicação no turismo brasileiro, cuja duração se estende em dois dias, 28 e 29. O encontro visa um aprofundamento nas estratégias de promoção internacional do turismo, a fim de ampliar a divulgacão dos destinos nacionais no exterior. O curso é uma iniciativa do Embratur em parceria com o Ministério do Turismo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“É uma capacitação em cima da utilização da Marca Brasil, que a gente recuperou nessa nova gestão da Embratur. De que maneira a Marca pode ser uma identidade nacional e pode trazer mais gente para conhecer o Brasil. Espero que esse workshop seja o primeiro de muitos que a Embratur irá participar em parceria com o Ministério do Turismo e o BID”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O workshop é administrado pelos consultores Caio Esteves e Mariane Broc, da Bloom Consulting, que irão introduzir o tema e discuti-lo com os participantes, além de apresentar cases de sucesso na área de place branding. “O apoio do BID para esse treinamento nasce no âmbito de uma cooperação técnica com o Ministério do Turismo, onde identificamos ações estruturantes para a recuperação do turismo pós-pandemia e apoiamos ações focadas em treinamento”, afirmou a especialista em turismo do BID, Juliana Bettini.

Receba nossas newsletters