Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

IPW: Flórida pode registrar queda de turistas após incidentes em Orlando

florida-visit-orlando-top-1

Queda pode ser sentida no curto e médio prazo

NEW ORLEANS, LA – Dois incidentes num intervalo de uma semana podem ser cruciais no comprometimento dos números relacionados ao turismo na Flórida, principalmente na capital do entretenimento, Orlando, no curto e médio prazo. Isto é o que afirma o reitor dos cursos de Gestão Hoteleira da Universidade da Flórida Central, Abraham Pizam, após o massacre que deixou 50 pessoas mortas em uma boate e o incidente com um crocodilo no complexo Disney, que deixou um menino de dois anos morto.

Para ele, no entanto, este impacto no setor turístico não deve ser sentido nas próximas semanas uma vez que as pessoas já adquiriram seus pacotes. “A partir de agora estamos vivendo em mundo diferente”, disse Pizam, que acredita que o turismo doméstico deve ser menos afetado do que o internacional, muito por conta da simpatia e proximidade dos residentes norte-americanos com Orlando.

Orlando é considerada a capital do entretenimento por conta do grande número de parques de diversão administrados por Disney, Universal e SeaWorld que estão presentes na região. Somente no ano passado, todo o estado da Flórida recebeu incríveis 105 milhões de turistas, sendo mais de 15 milhões somente de visitantes internacionais.

De acordo com o diretor executivo do Space Coast Office of Tourism, Eric Garvey, “o que já vimos no passado é que o medo fará as pessoas não viajarem. Se existe algum temor sobre qualquer incidente iminente, os turistas vão cancelar suas viagens. Eles irão dizer: ‘ficaremos em casa nesta alta temporada'”, frisou Garvey.

Com informações do USA Today

Receba nossas newsletters