Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Governador e Secretário Executivo de Turismo prestigiam programa ‘Feito em SP’

Edição especial de 50 anos marca início de nova fase. Programação terá, além de ícones da música clássica, artistas populares em shows sinfônicos inéditos em Campos do Jordão e também na capital.

Campos do Jordão concorre com prato típico e também com produto

Na última terça-feira (15), Taubaté recebeu mais uma etapa do programa que é parte do SP Gastronomia. A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

O Governador João Doria esteve no evento e exaltou a importância da gastronomia para a geração de emprego e renda. “Essa é uma região onde a culinária italiana, a culinária brasileira, a culinária caipira se desenvolveram, inclusive com programas gastronômicos que acontecem aqui ao longo do ano”, destacou o Governador.

Para o Secretário Executivo do Turismo, Marcelo Costa, iniciativas como esta desenvolvem o Turismo do Estado. “O Feito em SP mostra a força da gastronomia paulista e o potencial turístico da região. O Programa vai servir de base para a construção das futuras rotas gastronômicas paulistas”, disse o Secretário.

A Paella da Montanha, de Campos do Jordão, e o Risotto Afogado, de Guaratinguetá, foram os pratos escolhidos pelo júri. O Melhor Bolo de Chocolate das Galáxias, de Campos do Jordão, e o Queijo de Cabra com Doce de Leite de Cabra, de Monteiro Lobato, são os produtos que vão representar a região de Taubaté na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.

O chef-padrinho, Ivan Achcar, ministrou a masterclass para os presentes no evento e os shows ficam por conta dos Djs Turn X e Mitsuname e do cantor Kiko Zambianchi. A próxima etapa do “Feito em SP” acontece nesta quarta-feira (16), em Santos. Para saber mais, acesse: https://feitoemsp.com.br/

Confira os pratos que representarão a região de Taubaté:

Prato: Paella da Montanha
Cidade: Campos de Jordão

Prato: Risotto Afogado
Cidade: Guaratinguetá

Produtos:

Produto: O Melhor Bolo de Chocolate das Galáxias
Cidade: Campos do Jordão

Produto: Queijo de Cabra com Doce de Leite de Cabra
Cidade: Monteiro Lobato

Receba nossas newsletters