Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Espanha decidirá quais turistas de fora da Europa poderão entrar no país

Porto de Barcelona, na Espanha.

As nações da UE decidirão se abrem as fronteiras a não-europeus com base em critérios epidemiológicos

A Espanha decidirá nesta semana quais turistas de fora da Europa poderão entrar no país. Neste domingo (21), o destino voltou a receber visitantes de nações vizinhas na tentativa de ressuscitar a indústria do turismo, duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), disse o ministro da Saúde, Salvador Illa. A Espanha é a segunda nação mais visitada do mundo, e com cerca de 80 milhões de visitantes por ano.

O ministro Illa disse à rádio Cadena Ser que o governo debaterá com parceiros da UE se também receberá visitantes de fora do continente e acrescentou que uma decisão será tomada nesta semana. Os turistas em potencial e a indústria turística espanhola estão aguardando ansiosamente. Maiorca foi o primeiro destino espanhol a reabrir para turistas estrangeiros na semana passada, mas Fluxa ainda acredita que os negócios de verão só chegarão a 40% das taxas do ano passado.

As nações da UE decidirão se abrem as fronteiras a não-europeus com base em critérios epidemiológicos. O governo espanhol espera que a volta dos visitantes ajude o turismo, que responde por um de cada oito empregos e cerca de 12% da economia, a salvar a temporada de verão.

Illa disse que surgiram alguns poucos surtos menores do novo coronavírus, mas que estão sob controle. As restrições à circulação foram reimpostas em três vilarejos da região de Aragão, onde um dos surtos foi descoberto.

Fonte: Agência Brasil/Reuters

Receba nossas newsletters