Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhas Cayman flexibilizam protocolos para a entrada de turistas

Stingray City, nas Ilhas Cayman. (Foto: Stephen Broadbelt)

Todos os viajantes com idade igual ou superior a 5 anos devem apresentar na chegada um teste negativo, seja um teste rápido de antígeno ou PCR, realizado no dia anterior à partida (Stephen Broadbelt)

As Ilhas Cayman entraram na Fase 5 do plano estratégico de reabertura. Com isso, os requisitos de quarentena para viajantes que testarem positivo durante a viagem foram reduzidos de 10 para sete dias. Os protocolos de testagem também foram alterados – agora exigindo que os viajantes façam um teste rápido de antígeno (LFT) nos dias dois, cinco e sete de sua estada.

Todos os viajantes com idade igual ou superior a 5 anos devem apresentar na chegada um teste negativo, seja um teste rápido de antígeno ou PCR, realizado no dia anterior à partida. Se o viajante testar positivo, a confirmação do teste PCR e teste adicional para sair da quarentena, serão cobertos pelo Departamento de Saúde Pública das Ilhas Cayman.

Além disso, crianças menores de 11 anos poderão entrar no país, independente do seu status de vacinação, desde que acompanhados por adultos vacinados.

“Essas mudanças descritas na Fase 5 do plano de reabertura do governo facilitarão muito a viagem ao nosso destino com crianças e permitirão que as famílias desfrutem novamente de merecidas e relaxantes férias em Cayman”, disse o Ministro do Turismo, Kenneth V. Bryan. “As viagens em família são um segmento importante de nossa indústria de turismo, e esses novos protocolos trarão uma série de benefícios”, completou.

“Por quase dois anos, famílias com crianças pequenas não puderam vivenciar a magia das Ilhas Cayman juntas. Agora, eles podem retornar às nossas ilhas e criar memórias para toda a vida em um ambiente seguro”, disse Rosa Harris, diretora de Turismo das Ilhas Cayman. “Estamos ansiosos para receber as famílias de volta e compartilhar tudo o que nossas belas ilhas têm a oferecer”, completou.

Informações: www.visitcaymanislands.com/welcomeback/.

Receba nossas newsletters