Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Inscrições para o programa ‘Revive Brasil’ terminam nesta terça (13)

4983d4d2-6cb8-4abe-9085-fbdfdc48a416

Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (Carlos Scorzato/ipatrimonio.org)

As inscrições para o programa “Revive Brasil” terminam nesta terça-feira (13). O objetivo do programa é reaproveitar patrimônios históricos e culturais com apoio da iniciativa privada. Para iniciar o processo de requalificação e aproveitamento turístico destes imóveis, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma seleção de consultores para a realização de estudos de viabilidade e de execução dos projetos.

Consultores técnicos interessados em participar dos estudos iniciais para viabilizar o programa podem se inscrever neste link. A contratação de estudos de viabilidade econômico-financeira é uma etapa necessária para a posterior elaboração dos editais de licitação, que deverão conter os valores de outorga e os tempos de concessão dos imóveis à iniciativa privada.

“Este é mais um passo que o governo do presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estão dando para trabalhar e desenvolver o potencial turístico do nosso país. Através do Revive Brasil, o Brasil poderá desonerar os cofres públicos, gerar divisas, além de emprego e renda para milhares de brasileiros. Contamos com a participação da iniciativa privada em mais esta ação de desenvolvimento do turismo nacional”, disse o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza.

O programa Revive Brasil conta, atualmente, com sete imóveis públicos de interesse turístico inscritos na carteira do PPI, que é o Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República: Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP); Fortaleza de Santa Cruz de Itamaracá, na Ilha de Itamaracá (PE); Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo (PB); Palacete Carvalho Mota, em Fortaleza (CE); Antiga Estação Ferroviária de Diamantina, no município de Diamantina (MG); e o Forte Nossa Senhora dos Remédios e as Ruínas Aldeia dos Sentenciados, ambos em Fernando de Noronha (PE).

Receba nossas newsletters