Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Japão começa a considerar a flexibilização de restrições para entrada de turistas

O Japão é hoje um dos países mais difíceis de entrar no mundo. Por conta da pandemia e mais recentemente com a chegada da variante Ômicron, uma série de restrições impede a chegada de turistas, trabalhadores e estudantes. E em meio às críticas pelo alto rigor nas fronteiras, o que faz com que a economia seja diretamente prejudicada, o país começa a considerar uma certa flexibilização de suas restrições.

Torre de Tóquio, capital do Japão (Foto: Pixabay)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, não forneceu qualquer cronograma ou detalhes sobre a flexibilização das restrições (Pixabay)

As atuais medidas de fronteira, que estão programadas para permanecer em vigor até o final de fevereiro, permitem a entrada apenas cidadãos japoneses e residentes estrangeiros permanentes. E Kishida revelou seu plano de reduzir os controles de fronteira no último sábado (12), depois de visitar o aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, onde observou áreas de quarentena e a vacinação no local para trabalhadores de companhias aéreas.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, não forneceu qualquer cronograma ou detalhes sobre a flexibilização das restrições, mas disse que tomará uma decisão com base em uma avaliação científica da variante Ômicron, níveis de infecção e medidas de quarentena em outros países. “Planejo reduzir os controles de fronteira”, disse Fumio.

Fonte: TravelWeekly

Receba nossas newsletters