Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Líderes do turismo da Ásia-Pacífico planejam retomada coordenada das viagens

Líderes do turismo da região Ásia-Pacífico se reuniram para planejar a retomada do setor turístico, embora as fronteiras, em toda a região, continuem fechadas. A 33ª reunião conjunta da Comissão para o Leste Asiático e o Pacífico e a Comissão para o Sul da Ásia da Organização Mundial do Turismo (OMT) foi realizada nessa terça-feira (14) após um ano difícil para a região, a primeira a sentir os efeitos da pandemia e também a mais afetada.

China suspende a entrada de estrangeiros a partir de sábado (Foto Aly Song Reuters)

Região continua tendo a maior proporção de destinos fechados aos turistas (Aly Song/Reuters)

Após registrar uma queda de 95% nas chegadas internacionais nos primeiros cinco meses de 2021, agora com as medidas políticas certas e uma forte coordenação, os destinos podem começar a receber visitantes com segurança, aproveitando assim o potencial do turismo como um motor de recuperação e crescimento inclusivo.

Os dados da OMT mostra que a região continua tendo a maior proporção de destinos fechados aos turistas, algo pelo qual os Estados-Membros que participaram das reuniões virtuais se concentraram. Isso inclui o relaxamento gradual das restrições de viagem e a introdução de corredores turísticos. Os países também concordaram em aprimorar as habilidades da força de trabalho do turismo, bem como abraçar a inovação e a transformação digital.

As reuniões atraíram cerca de 120 participantes de 25 dos 29 Estados-Membros da OMC na região, presididos pela Malásia e pelas Maldivas. “A região da Ásia-Pacífico tem um histórico comprovado como um destino turístico dinâmico. Com as medidas políticas certas e uma coordenação forte, os destinos podem começar a receber visitantes com segurança”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Receba nossas newsletters