Em uma parceria histórica, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió deu início às negociações do plano de mídia internacional com a JCDecaux, multinacional francesa. Para traçar as estratégias do novo plano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, enquanto esteve em Lisboa, para a BTL 2023, no começo do mês.
Além de estratégias digitais, o plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal – que contam com um fluxo de passageiros de 59 milhões anualmente – e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas. A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023. Presente em mais de 3,5 mil cidades e 80 países, a companhia francesa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente.
“Portugal tem se tornado um importante hub nacional e internacional, principalmente por ser porta de entrada para diversos países. No Brasil, já realizamos alguns trabalhos com a JCDecaux, com painéis digitais em cidades vizinhas, que se converteram em uma ocupação hoteleira bastante significativa durante o carnaval. Para fortalecer o voo da TAP, que liga Maceió a Lisboa, o prefeito JHC vai apostar no mercado português, com mídias estratégicas para atrair ainda mais turistas de outros países e fortalecer a imagem da capital alagoana no mercado turístico internacional”, destacou secretário Eduardo Monteiro.