Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mais de 850 mil pessoas voltam ao confinamento em Madri

Madrid oferece diversas opções aos seus visitantes

Madrid oferece diversas opções aos seus visitantes

Mais de 850 mil habitantes voltaram ao confinamento em Madri, nessa segunda-feira (22), por conta do aumento do número de infectados pela Covid-19, levando a capital a se tornar o epicentro da pandemia na Espanha. O reconfinamento envolve desta vez habitantes de bairros menos favorecidos do sul de Madri, que só poderão sair de casa para ir ao trabalho, ao hospital e para levar seus filhos ao colégio.

Parques serão fechados e lojas, bares e restaurantes da região só poderão funcionar com 50% da capacidade nos próximos 15 dias. As medidas também envolvem a redução obrigatória do limite de pessoas autorizadas a se reunir (menos de seis). As decisões anunciadas seguem um aumento significativo de casos na capital espanhola. Atualmente a taxa de contágio ultrapassa mil casos para cada 100 mil habitantes.

No entanto, este não é um retorno às medidas severas impostas no primeiro semestre, disseram as autoridades. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, no entanto, garantiu não considerar o reconfinamento de todo o país . “É verdade que não podemos fechar nenhuma porta porque obviamente o vírus é um agente desconhecido, mas creio que agora temos as ferramentas para podermos conter a curva do contágio”, informou Sanchez.

Fonte: Le Parisien

Receba nossas newsletters