Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México endurece regras e proíbe fumo em praias, resorts, parques, shoppings e mais

stop-smoking-sign-window-sill

A nova lei estabelece ainda que é terminantemente proibido consumo de quaisquer produtos do tabaco ou derivados da nicotina em quartos de hotéis (Freepik)

O Governo do México aprovou a nova Lei de Controle do Tabaco, a mais abrangente das Américas, que proíbe cidadãos nacionais ou estrangeiros de fumar em espaços públicos, como praias, resorts, pátios, varandas, terraços, parques de diversões, shopping centers, transporte público e centros de entretenimento, entre muitos outros lugares.

A proibição, em vigor desde o último dia 15 de janeiro, estabelece que restaurantes, bares, hotéis e mais centros de entretenimento possam manter suas áreas exclusivas para fumantes. No entanto, eles não podem oferecer nenhum serviço naquelas áreas que devem estar separadas fisicamente por pelo menos 10 metros.

A nova lei estabelece ainda que é terminantemente proibido consumo de quaisquer produtos do tabaco ou derivados da nicotina em quartos de hotéis e lugares de acesso ao público em geral ou de uso partilhado.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), após parabenizar o governo mexicano pela implementação da Lei de Controle do Tabaco, disse que o tabagismo é a causa isolada de morte mais evitável no mundo e responsável por cerca de um milhão de mortes por ano no Américas, contando com fumantes diretos, como fumantes passivos.

Receba nossas newsletters