Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Nova campanha de turismo de SP prevê investimentos de R$ 58 milhões este ano

Lançamento da campanha e da nova marca turística de São Paulo aconteceu nesta terça-feira

Lançamento da campanha e da nova marca turística de São Paulo aconteceu nesta terça-feira

SÃO PAULO – O governador de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19), durante evento no Palácio dos Bandeirantes, o lançamento da campanha São Paulo Para Todos, que terá, já este ano, um investimento de R$ 58 milhões em ações de marketing e promoção. O vídeo oficial da campanha será lançado em todas as mídias ainda hoje e também estará presente em voos de companhias aéreas nacionais e internacionais.

Do total investido, R$18 milhões serão de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e os outros R$ 40 milhões pelas companhias aéreas, em ações de promoção. Para o ano que vem, está previsto o investimento de mais R$44 milhões por parte das aéreas. A expectativa é de que outras empresas de outros setores também participem da ação, entre elas administradoras de cartões de crédito, como já revelado pelo governador. O investimento das aéreas é parte do acordo que garantiu a redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV).

“Quando nós fizemos o entendimento com as companhias aéreas, foi determinando o investimento das companhias aéreas no valor de R$40 milhões de São Paulo como destino. Naquele momento ainda não tínhamos a campanha materializada, coisa que agora temos. Temos mais R$44 milhões para o ano que vem, como compromisso das companhias aéreas. Poderá aumentar com a participação de empresas de cartão de crédito e outras instituições. Este é o nosso objetivo”, afirmou João Doria.

Além do vídeo, que será exibido em todos os canais de TV aberta, a campanha São Paulo Para Todos também estabeleceu a criação de uma marca turística para o estado. “São Paulo tem uma situação única. Tem produto, por isto estamos lançando a marca, para fortalecer este produto, e tem o polo emissor, com quase 45 milhões de viajantes dentro do estado de São Paulo, número que pode dobrar”, explica Vinicius Lummertz.

Governador João Doria Junior e secretário Vinicius Lummertz mostram a nova marca de turismo do estado

Governador João Doria Junior e secretário Vinicius Lummertz mostram a nova marca de turismo do estado (Foto: Eric Ribeiro)

De acordo com o secretário, a campanha, em um primeiro momento, tem o objetivo de fazer os paulistas viajarem pelo estado, fortalecendo os destinos internos. A segunda etapa é garantir a chegada de mais turistas do Brasil e por fim a captação de turistas internacionais, com o programa de stopover, que será lançado no segundo semestre.

Vinicius Lummertz  destacou que a expectativa é de que ao fim de 18 meses as ações, incluindo promoção, stopover e o aumento de voos decorrente da redução do ICMS, sejam responsáveis por cobrir o valor da redução do tributo e ainda garantir mais R$ 47 milhões de retorno econômico, direto e indireto, ao estado.

CONFIRA O VÍDEO

Receba nossas newsletters