Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Zelândia entra em lockdown após identificação de caso único de Covid-19

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Auckland (foto), onde vive o homem infectado, e Coromandel, onde ele visitou, ficarão em lockdown total por sete dias

O governo da Nova Zelândia tomou medidas drásticas nesta terça-feira (17), colocando todo o país em lockdown por pelo menos três dias após identificar um único caso de infecção por Covid-19. A primeira-ministra Jacinda Ardern afirmou que Auckland, onde vive o homem infectado, e Coromandel, onde ele visitou, ficarão em lockdown total por sete dias e o restante do país por três dias.

Os acontecimentos levaram as pessoas a fazer fila fora dos supermercados para estocar itens essenciais e provocou uma queda acentuada no valor do dólar da Nova Zelândia. “Vimos o que acontece em outros locais se não conseguirmos (frear a disseminação do vírus)”, disse Ardern. “Nós só temos uma chance.”

A Nova Zelândia conseguiu erradicar a Covid-19, com o último surto há quase seis meses e a última transmissão relatada em 28 de fevereiro. Mas Ardern havia alertado que a contágio da variante delta provavelmente exigiria uma ação mais drástica do que surtos anteriores. A Nova Zelândia também tem sido mais lenta do que outras nações desenvolvidas para vacinar a população. Apenas 32% das pessoas receberam pelo menos uma dose e 18% estão totalmente vacinadas.

Receba nossas newsletters