Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Olha! Recife abre vagas na próxima sexta-feira (13)

Passeios turísticos realizados pela Prefeitura do Recife são gratuitos e guiados pelos atrativos turísticos da cidade - Foto: reprodução

Passeios turísticos realizados pela Prefeitura do Recife são gratuitos e guiados pelos atrativos turísticos da cidade – Foto: reprodução

O projeto Olha! Recife abrirá inscrições, com vagas limitadas, na próxima sexta-feira (13), pelo site homônimo. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer e visa oferece mais de 300 roteiros gratuitos e comandados por guias de turismo ao longo do ano. As opções de tours variam de modais e podem ser a pé, de ônibus, de catamarã ou de bicicleta.

Neste sábado (14), o passeio de barco, que sai às 9h do Catamaran Tours, fará o roteiro “Recife e suas pontes”. À tarde será promovido o tour de ônibus “Circuito dos Santuários”, saindo às 14h da Praça do Arsenal, contemplando, entre os destaques, o do Morro da Conceição e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

No domingo (15), tem passeio a pé com o tema “Caminhada Cultural”, que levará os participantes para conhecer as histórias e atrativos do Recife Antigo, passando pelas principais ruas, pontes e monumentos. O passeio de bike terá o tema “Circuito Afro”, englobando atrativos e monumentos acerca do período da escravidão e as influências da cultura africana no Recife. Tanto o tour a pé quanto o de bicicleta saem às 9h da Praça do Arsenal.

Na quarta (18), às 14h, haverá o passeio temático “Instituto Ricardo Brennand”. Os inscritos serão conduzidos até o espaço conhecido como Castelo de Brennand, considerado um dos melhores museus da América Latina. O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos que abriga um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.