Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Coronavírus: OMS quer definir critérios para retomada gradual no pós-pandemia

Circulação do Coronavírus tem cancelado eventos pelo mundo todo

Entidade se preocupa com uma retomada precoce das atividades

A Organização Mundial de Saúde (OMS) iniciou um trabalho técnico com o objetivo de definir critérios e orientações para o fim das restrições impostas por governos para conter o avanço da pandemia de Covid-19. A avaliação da entidade é de que este processo deve ser feito de maneira lenta e gradual para evitar riscos de que a pandemia ganhe força novamente.

A decisão de adotar uma estratégia para retomada acontece em meio à redução do número de mortes nos países mais afetados pela pandemia na Europa, como Espanha, Itália e França. A OMS teme que esta redução leve governos acabar com medidas de distanciamento social de forma prematura, pressionados pela queda dos índices econômicos.

Líderes globais de saúde se reuniram na semana passada para debater uma estratégia a fim de evitar um novo avanço da pandemia após o fim da quarentena em diversos países. O grupo contou com diversas intuições saúde de todo o mundo incluindo a brasileira Fiocruz e o CCD dos Estados Unidos.

Neste fim de semana, Itália já tinha anunciado uma previsão de retomada das atividades para o dia 2 de maio. A data já está sendo vista como parâmetro por diversos outros países, que também já anunciaram a redução nas restrições.

Receba nossas newsletters