Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

OMT e Caribe debatem desafios para enfretamento da crise de Covid-19

Caribe e América do Sul foram os principais destinos para quem viajou para fora do Brasil

O workshop também destacou a importância das estatísticas de turismo

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e a Organização Caribenha de Turismo reuniram seus membros da região para enfrentar os principais desafios da crise de Covid-19, que vão desde a necessidade de maior compromisso político até o desenvolvimento de competências relevantes, a fim de promover a retomada de atividades em seus setores de turismo por meio do uso eficaz de estatísticas.

Durante dois dias, os participantes de um workshop virtual regional analisaram a importância dos dados de turismo para apoiar o setor nas atuais circunstâncias e ajudar a uma retomada oportuna e sustentável do turismo no Caribe. O workshop reuniu cerca de 130 participantes de 23 estados. A comunidade teve uma visão geral dos dados da Conta Satélite do Turismo da OMT (TSA) e orientações sobre o uso apropriado de estatísticas como guias nos processos de tomada de decisão.

“Reconhecemos a importância dos dados e estatísticas na preparação de programas de recuperação pós-COVID-19 e na formulação de estratégias abrangentes para a sustentabilidade turismo. Agradecemos à OMT por apoiar nossos esforços de capacitação na análise e divulgação de estatísticas de turismo no Caribe”, disse Neil Walters, Secretário-Geral Interino da Organização de Turismo do Caribe.

O workshop também destacou a importância das estatísticas de turismo, tanto como fonte de informação para articular a resposta do setor à pandemia Covid-19, quanto seu papel na orientação, no futuro, do desenvolvimento sustentável da região do Caribe. De acordo com os últimos dados da OMT, os destinos caribenhos tiveram uma queda de 67% nas chegadas de turistas internacionais em 2020, em comparação com o ano anterior.

Receba nossas newsletters