Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

OMT, Panamá e NOAH criam fundo de neutralidade climática

la-omt-panama-y-noah-apoyan-la-creacion-de-un-fondo-de-la-onu-para-la-neutralidad-climatica-del-turismo

A iniciativa foi anunciada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26)

A Organização Mundial do Turismo (OMT), o governo do Panamá e o grupo empresarial Network of Ocean Ambassadors Headquarters (NOAH) se uniram para apoiar a criação do Fundo Neutro para o Clima, das Nações Unidas. A iniciativa foi anunciada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) com o intuito de desenvolver um Mercado Inteligente de Troca de Carbono (MIIC) para a redução da emissão de carbono na atmosfera.

“Esses projetos refletem o compromisso da OMT de transformar o setor de turismo para acelerar a descarbonização do setor”, afirma Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT. A partir desta iniciativa, o Panamá, que é um dos três países que absorve mais do que emite carbono no mundo auxiliará o planeta no processo de regeneração.

Iván Eskildsen, ministro do Turismo do Panamá destacou “o papel da OMT em reunir um líder em resposta climática como o Panamá, firmemente comprometido com o turismo como pilar para o futuro das pessoas e do planeta, e a NOAH que contribuirá tecnologicamente e soluções financeiras para mobilizar os recursos necessários para um futuro sustentável em benefício de todos”.

A NOAH em parceria com o Ministério do Meio Ambiente do Panamá coordenará um estudo para avaliar as reservas de “carbono azul”, em manguezais, vegetações aquáticas e áreas de conservação. “Para articular este grande projeto, o Panamá sediará a sede internacional de um Mercado Inteligente de Troca de Carbono, conforme acordado no Memorando de Entendimento assinado entre a OMT e a NOAH”, destaca Frederic Degret, fundador da NOAH.

Receba nossas newsletters