Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Reino Unido considera relaxar medidas para entrada de turistas

Londres é o principal ponto de visitação dos brasileiros no Reino Unido

País ainda mantém um sistema de três níveis pelo qual classifica os países como “verde”, “amarelo” ou “vermelho”

O Reino Unido está considerando fazer mudanças nos regulamentos de entrada para viajantes estrangeiros e residentes que retornam de suas viagens de verão boreal (do hemisfério norte). Embora tenha reaberto tecnicamente as fronteiras para viagens internacionais em meados de maio, o país mantém um sistema de três níveis pelo qual classifica os países como “verde”, “amarelo” ou “vermelho”, com seus requisitos de quarentena e testes de Covid-19

As políticas pós-Brexit não estão alinhadas com as diretrizes da Comissão Europeia para os países membros da União Europeia, que já permite viagens sem quarentena com prova de vacinação ou teste Covid-19 negativo para uma série de nações. No Reino Unido, apenas um pequeno grupo de países estrangeiros conseguiu entrar na lista “verde” (que não traz quarentena, mas alguns testes, restrições).

Já turistas de destinos importantes como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, países que foram rebaixados para a categoria “amarelo”, são atualmente desencorajados a visitar o Reino Unido, e todas as chegadas devem cumprir uma série de requisitos de teste e quarentena completa de 10 dias logo na chegada. O Brasil, ainda por conta do alto nível de transmissão e de suas variantes, segue na categoria “vermelha”.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters