Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido retira Portugal da lista de quarentena

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

Portugal já havia expressado frustração pelo fato do Reino Unido ter se recusado a descartar as restrições de quarentena

O Reino Unido retirou Portugal de sua lista de quarentena contra a Covid-19. Por outro lado, devido às altas taxas de infecção, viajantes procedentes da Áustria, Croácia e de Trinidade e Tobago serão obrigados a se isolar durante duas semanas. O ministro dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, anunciou a mais recente de uma série de ajustes na política de quarentena através do Twitter, nessa quinta-feira (20)

“Dados mostram que agora podemos acrescentar Portugal àqueles países incluídos nos corredores de viagem”, disse. Shapps afirmou que toda a política britânica de viagens passa por revisões constantes e pode mudar rapidamente, alertando que as pessoas só devem viajar se estiverem dispostas a se submeter a uma quarentena caso as regras mudem durante suas férias.

Destino turístico popular entre os britânicos, Portugal havia expressado frustração pelo fato do Reino Unido ter se recusado a descartar as restrições de quarentena – o que atingiu duramente sua economia dependente do turismo. As indústrias turística e de aviação do próprio Reino Unido também foram gravemente afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters