Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

República Dominicana dá início a vacinação contra Covid-19

shutterstock republica-dominicana

Até 31 de março de 2021, todos os turistas internacionais que chegam ao destino via aérea e que se hospedam em um hotel contam com um plano de cobertura médica gratuito

O Governo da República Dominicana deu início ao “Vacine-se RD”, plano de vacinação contra Covid-19, com a chegada de um carregamento de 110 quilos de vacinas. A aplicação da vacina será dividida em três fases e, para isso, foram adquiridas 21 milhões de doses. Para o final de 2021, cerca de 70% dos dominicanos maiores de 18 anos (7,8 milhões de pessoas) estarão vacinados

“A vacinação contra o coronavírus na República Dominicana terá um efeito positivo imediato para a indústria turística. À medida que o plano avance, veremos uma diminuição drástica dos contágios e hospitalizações, o que irá flexibilizar as restrições para a atividade de turismo, contribuindo para o fortalecimento de nossa economia. Além disso, conforme alcançamos a chamada imunidade coletiva, fortaleceremos a confiança de visitantes internacionais com essas garantias que a República Dominicana oferece àqueles que nos visitam. Desta forma, consolidaremos nossa posição como o destino mais seguro do Caribe”, explica David Collado, Ministro de Turismo da República Dominicana.

Enquanto isso, até 31 de março de 2021, todos os turistas internacionais que chegam ao destino via aérea e que se hospedam em um hotel contam com um plano de cobertura médica gratuito, que cobre todo o tipo de emergências, incluindo um possível contágio de Covid-19.

Para conhecer detalhes dos protocolos aplicados à indústria turística e sanar qualquer dúvida sobre como o turismo está sendo operado no país, é recomendado visitar o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma interativa criada pelo Ministério do Turismo que responde às perguntas mais frequentes daqueles que planejam visitar o país: https://www.drtravelcenter.com/es.

Receba nossas newsletters