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Setur-MA capacita profissionais dos restaurantes de Barreirinhas

Acoes contribuem para aprimorar a qualidade do atendimento dos estabelecimentos comerciais e1702424236340 Setur-MA capacita profissionais dos restaurantes de Barreirinhas

Ações contribuem para aprimorar a qualidade do atendimento dos estabelecimentos comerciais (Divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), meio da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta, realizou neste mês, cursos de capacitação direcionados para quem trabalha em restaurantes do trade turístico do município de Barreirinhas, no Parque Nacional Lençóis Maranhenses (PNLM).

A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Semturde) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa oferecer um serviço de qualidade, com comportamento e atitudes adequadas, visando proporcionar experiências inesquecíveis.

No dia 05, a equipe da Superintendência de Turismo dos Lençóis e Delta capacitou 12 prestadores de serviço do Restaurante da Regiane, localizado no Povoado Tratada de Baixo, próximo à Lagoa Bonita. No dia, 6, durante os cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, 15 profissionais de turismo foram capacitados no Restaurante da Dona Graça, no Povoado Mata Fome, próximo à Lagoa Azul. Esses estabelecimentos recebem os turistas que vem para os passeios no circuito das lagoas, no município de Barreirinhas.

Os cursos, que tiveram duração de quatro horas, abordaram os seguintes temas: Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes. “Com uma estratégia cuidadosamente planejada para incentivar a aprendizagem contínua e a excelência nos estabelecimentos turísticos, a Setur-MA tem como meta elevar os padrões de qualidade dos bares e restaurantes. A presença de nossos técnicos facilitadores serve para aprimorar as habilidades dos profissionais e atender às necessidades deles, resultando em melhorias significativas no serviço prestado em nosso estado”, afirmou a secretária de estado do Turismo, Socorro Araújo.

Ao todo, participaram do curso 27 profissionais das equipes de cozinha e atendentes de cada restaurante. No final, os profissionais receberam certificados. Segundo a turismóloga e técnica da superintendência do Polo Lençóis e Delta, Niza Santos, as qualificações são ofertadas para, a cada dia, melhorar o atendimento aos turistas e visitantes.

“Nosso foco é fornecer um atendimento diferenciado, que encante o cliente, abordando conceitos de turismo, perfil dos garçons, postura profissional e resolução de reclamações. Exploramos as características de um bom atendimento, como chamar o cliente pelo nome e tratamento respeitoso. Durante o curso, utilizamos dinâmicas e exemplos práticos”, afirmou.

 

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