Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sistema Nacional de Saúde da Itália se pronuncia sobre coronavírus

unnamed

Apenas 0,05% do território italiano é afetado por medidas extraordinárias de isolamento temporário

O Sistema Nacional de Saúde da Itália se pronunciou sobre os casos de coronavírus (Covid-19). O país é o mais afetado da Europa até o momento. O Sistema afirma que ativou imediatamente protocolos que visavam proteger a saúde dos cidadãos e turistas. “Controles generalizados permitiram ao governo italiano monitorar e impedir a disseminação do Covid-19 desde os primeiros momentos da disseminação fora das fronteiras chinesas”.

Ainda de acordo com o governo, a adoção de medidas extraordinárias de prevenção, como o fechamento temporário de alguns locais ou a suspensão de alguns eventos, representam medidas cautelares que nada têm a ver com a disseminação do vírus no território italiano.

De acordo com os dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores, até o momento apenas 0,05% do território italiano é afetado por medidas extraordinárias de isolamento temporário de alguns municípios italianos (igual a 0,1% do total), com o objetivo de evitar a disseminação do vírus. Dos 7.904 municípios italianos, apenas 12 são afetados por estas medidas: Lombardia: Bertonico, Casalpusterlengo, Castelgerundo, Castiglione D’Adda, Codogno, Fombio, Maleo, San Fiorano, Somaglia, Terranova dei Passerini.

“O restante do território nacional, incluindo as regiões em que os municípios sujeitos a isolamento temporário estão localizados, é seguro e acessível. Todos os serviços e atividades destinados a cidadãos e turistas são normalmente prestados e a qualidade de vida pela qual a Itália é famosa no mundo permanece alta”, finaliza o órgão.

Receba nossas newsletters