Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Tennessee divulga atrações musicais e culturais de 2022

Brushy Mountain State Penitentiary in Petros, Tennessee - Foto: reprodução

Brushy Mountain State Penitentiary in Petros, Tennessee – Foto: reprodução

O calendário de atrativos e festivais musicais do Tenessee para este ano tem como destaque o Levitt Shell em Memphis, que abrange apresentações de jazz, rock, soul e blues com mais de 50 apresentações gratuitas, a partir de março de cada ano.

Já o Ryman Auditorium, em Nashville, reúne música e fãs por mais de 128 anos por meio de shows. O evento é considerado a “Igreja Mãe da Música Country” foi o local original do Grand Ole Opry. No The Bluebird Cafe a dica é comprar ingressos com antecedência e chegar cedo para conferir as atrações, pois o local é conhecido por ter um número alto de público.

No distrito histórico da Broadway, todos os anos, em junho, acontece o CMA Music Festival, onde futuras estrelas da música country dominam o centro de Nashville. Outra dica é conhecer o anfiteatro boutique FirstBank Amphitheater está situado dentro da pedra natural arborizada em Graystone Quarry, onde fãs e artistas podem se reunir para shows. O local ecologicamente correto lidera o apoio a fazendas locais, artesãos e pequenas empresas.

Em Pelham um dos atrativos mais populares são as visitas guiadas oferecidas durante o dia ao The Caverns, destino mundialmente famoso e lar da série de televisão Bluegrass Underground, vencedora do Emmy, da PBS. Em Petros, o Live at Brushy acontece ao lado de fora da Penitenciária Estadual Brushy Mountain, que está aberta para passeios sazonais a partir de outubro e conta com o restaurante Warden’s Table e a destilaria End of the Line Moonshine.

Outro destino interessante é Knoxville, que abriga o Tennessee Amphitheater e recebe concertos, eventos especiais e apresentações teatrais. O Parque é dividido em um gramado de festival, um gramado de performance e uma área de lago. As fontes de águas são perfeitas no verão e a área de playground está aberta o ano todo. Os visitantes também podem desfrutar de trilhas pavimentadas que se conectam ao Second Creek Greenway à beira do rio.

Museus históricos e atrações

Em termos de ambientes históricos, o West Tennessee Delta Heritage Center em Brownsville está na lista de pontos de parada que devem entrar no roteiro dos viajantes. O local abriga o Museu Tina Turner, uma escola onde a cantora da frequentou, e que agora abriga recordações, incluindo fantasias, pôsteres, vídeos e muito mais. O West Tennessee Delta Heritage Center também inclui a casa de Sleepy John Estes.

Perdendo apenas para a Casa Branca, Graceland é a residência mais visitada nos Estados Unidos. Comprado pelo rei do rock ‘n’ roll, Elvis Presley, em 1957, foi sua casa até sua morte 20 anos depois. Em 1982, abriu ao público e mais de 20 milhões de pessoas já o visitaram desde então. Em 2017, expandiu-se para incluir o Memphis de Elvis Presley, um espaço de exposição com museu e coleção de carros.

O Stax Museum of American Soul Music, localizado no local original dos estúdios da Stax Records desde 2003, presta homenagem especial as lendas do soul americano. Muitos dos artistas e músicos que gravaram na Stax eram do bairro vizinho, igrejas e escolas locais. Inclui ícones da música como Booker T. and the MG’s e Isaac Hayes. Ao lado fica a Stax Music Academy, onde os alunos podem aprender sobre soul. Na esquina do museu está o Royal Studios, onde artistas de soul atuais, como Bruno Mars, gravaram músicas atuais como “Uptown Funk”.

O Museu Nacional de Música Afro-Americana é dedicado a preservar e celebrar os muitos gêneros musicais criados, influenciados e inspirados pelos afro-americanos. A galeria “One Nation Under a Groove” está focada em como a música inspirou o Movimento dos Direitos Civis e evoluiu com as questões atuais. Programas educacionais, programação e eventos destacam as conquistas e influências da música afro-americana.

Visite o Chasing Rainbows para aprender sobre Dolly Parton. Veja os figurinos da carreira cinematográfica de Dolly, incluindo “Como Eliminar Seu Chefe”, o brasão original de muitas cores, prêmios de Dolly e placas comemorativas de discos de ouro e platina. Por meio de notas especiais, fotos e lembranças, os visitantes podem seguir o caminho de Dolly das montanhas do leste do Tennessee até os maiores palcos do mundo.

O Tennessee também apresenta anualmente vários festivais de música ao ar livre, incluindo Beale Street Music Festival em Memphis, Exit 56 Blues Festival em Brownsville, CMA Music Festival em Nashville, Pilgrimage & Cultural Festival em Franklin, Bonnaroo Arts & Music Festival em Manchester, Smithville Fiddlers Jamboree em Smithville, e Bristol Rhythm & Roots Festival em Bristol. Para obter uma lista completa do que está acontecendo no Tennessee, visite tnvacation.com/calendar.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.